terça-feira, 20 de novembro de 2012

EMPRESAS: POPCENTER PORTO ALEGRE CONQUISTA PRÊMIO TOP SUSTENTABILIDADE DA ADVB/RS

O PopCenter é reconhecido pela iniciativa que proporcionou a inserção social e profissional de centenas de famílias. A premiação será realizada em 26/11, no Teatro do Bourbon Country.

O PopCenter Porto Alegre conquistou o reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), ao ser anunciado como um dos vencedores do Top de Marketing 2012. O empreendimento receberá o prêmio na categoria especial Top Sustentabilidade por cultivar e desenvolver o conceito de sustentabilidade empresarial, baseado no tripé: desenvolvimento de pessoas e prosperidade social e respeito ao planeta. A cerimônia de premiação acontecerá dia 26 de novembro, no teatro do Bourbon Country.

O arrojado e desafiador projeto do PopCenter Porto Alegre tirou das ruas vendedores ambulantes, concebendo um lugar com a infraestrutura necessária para a prática do comércio e o favorecimento do empreendedorismo. O PopCenter abriu espaço inédito para um novo tipo de lojista, que pôde sair da informalidade das ruas para atuar como empreendedor, proporcionando a inserção social e profissional para centenas de famílias.

 Em pouco tempo de existência, o empreendimento se consolidou como uma das principais opções de compras em Porto Alegre cumprindo com o objetivo essencial de uma concessão pública: promover a inserção social de 800 lojistas. “A evolução de camelôs para empreendedores protagonizou uma mudança radical. As conquistas oportunizaram uma grande melhora na qualidade de vida dos envolvidos, refletindo substancialmente no resgate da cidadania, valorizando-os como cidadãos que usufruem de seus direitos e ao mesmo tempo têm ciência de seus deveres”, explica a diretora do PopCenter Porto Alegre, Elaine Deboni.

 O PopCenter Porto Alegre é sucesso de público. Aos sábados, a média de público é de cerca de 50 mil pessoas e, em dezembro, a média diária já alcançada foi de 100 mil pessoas/dia. Em 2010, o empreendimento já recebeu o prêmio Top de Marketing na categoria Polos Comerciais, o que rendeu à diretora Elaine Deboni, a láurea com a Medalha Cidade de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui