quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

GASTRONOMIA: Petites Délices conquista o paladar dos gaúchos com receitas próprias e exclusivas



A boutique Petites Délices, com quatro unidades em Porto Alegre, elabora doces artesanais com receitas próprias e exclusivas. A ideia nasceu em fevereiro de 2003 a partir da iniciativa da proprietária e chef de pâtisserie Waldete Lutz Araújo, que transformou a arte de fazer doces em uma empresa com produtos diferenciados. Waldete iniciou elaborando o bolinho de chocolate petit gâteau, tradicional sobremesa francesa, que aprendeu em cursos realizados com renomados chefs do País europeu. Com o sucesso na aceitação, o petit gâteau ganhou novos sabores e hoje a Petites Délices oferece também o de damasco, o de doce de leite e o de goiaba (este apenas sob encomenda).

As tortas, nos formatos de tortinhas (6 cm de diâmetro) e mini-tortinhas (4 cm de diâmetro), também já conquistaram espaço e clientela. Com 16 sabores no cardápio, um dos destaques é de Maçã com Nozes - um bolinho com açúcar mascavo, maçã, nozes, passas de uva e cobertura fondant. A torta de Nozes com Damasco não fica para trás: a combinação de pão de ló de nozes com creme de ovos e cobertura de geleia de damasco é deliciosa. As cheesecakes - nos sabores limão, morando e goiaba – e a trufada – elaborada com pão de ló de chocolate, castanhas, recheio de trufa e cobertura de chocolate - fecham a lista dos sabores mais pedidos.


A principal preocupação de Waldete é oferecer produtos mais saudáveis e de qualidade superior. Além de disponibilizar opções diets e lights, todos os doces não contêm gordura vegetal hidrogenada, substituída por matérias-primas derivadas do leite. Para alguns sabores, também há alternativas sem glúten e sem lactose. A partir do cuidado com o público consumidor, a boutique de doces tornou-se rapidamente referência no meio gastronômico da capital gaúcha e em outras cidades do Rio Grande do Sul, fornecendo os produtos a clubes e restaurantes - para casamentos e formaturas -, além do grande público com pronta entrega nos pontos de venda. Após a conquista deste mercado, a Petites Délices promete ainda muitas novidades para 2013.

Confira as quatro unidades em Porto Alegre:

- Moinhos de Vento (Rua Luciana de Abreu, 131)
- Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 41)
- Edifício Carlos Gomes Center (Av. Soledade, 550 - Piso Térreo)
- Barra Shopping Sul (Av. Diário de Notícias, 300 - Loja 1059 - Piso Jockey)

Crédito das fotos: Divulgação/Petites Délices 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui