terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MODA: Inverno2013: tendências femininas para a temporada

                   UseFashiondivulga análises sobre calçados e bolsas para o inverno 2013*

A temporada de inverno 2013traz propostas que destacam recortes sinuosos e misturas de materiais interessantesnos cabedais dos sapatos femininos. Sandálias, scarpins, botas e ankle bootssão confeccionadas em couro, tecido, neoprene e specchio (http://bit.ly/We5ioO), com metais, cordase bordados, fugindo do tradicional e agradando a públicos variados, tanto defaixa etária como de estilo.

  Releituras do modeloChanel, oxfords, brogues, ankle boots e botas ganham recortes que combinamcores e materiais diferentes, explorando novas composições e criando novosconceitos de beleza. “Um ponto forte da estação são as botas com cabedais quemisturam couros e tecidos, incluindo até mesmo tecidos transparentes, comovisto no desfile de David Koma e Etro”, destaca Patrícia Souza Rodrigues,diretora de pesquisa da UseFashion.

Nas bolsas, há inspiraçõespunks, góticas, rockers e temas de base militar, revelando uma tendência quepromete durar: aplicações de metais pesados. Tachas, ilhoses, pirâmides espikes nunca foram tão utilizados nas bolsas como nesta temporada de inverno.

Um elemento que merecegrande destaque na temporada são as placas de metal, antes utilizadas comocantoneiras que evitavam a deformação das peças. No inverno 21013 as veremosaplicadas a muitas propostas, agregando valor à bolsa, além de proporcionar visualmoderno e, até mesmo, minimalista, em alguns casos.

Fotos:UseFashion/Divulgação

*estas análises forampublicadas em agosto e setembro de 2012. Atualmente, a UseFashion trabalha cominformações para inverno 2014, disponíveis para os assinantes do Portal.

 Saiba mais

O Portal UseFashion é umdos produtos do Grupo UseFashion, empresa brasileira que atua há 12 anos nosegmento de pesquisa de tendências de moda. Com uma equipe de consultores ecorrespondentes em mais de 50 cidades, traduz tendências comportamentais emelementos de criação com foco exclusivo no mercado brasileiro.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui