quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ARTE: Arte no Pátio apresenta nova exposição



Ciclovida, do Grupo Arte Prima Idea, estreia dia 23

Na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro, às 19h, a construtora e incorporadora Ivo Rizzo apresenta mais uma exposição do projeto Arte no Pátio. Com o objetivo de aproximar as pessoas da arte urbana, a exposição Ciclovida, produzida pelo grupo Arte Prima Idea, fica em cartaz até o inicio do mês de março.

As seis integrantes do Arte Prima Idea realizaram um processo coletivo em pintura e desenho sob lonas. O tema escolhido é bicicleta, e as lonas que decorarão as paredes do Pátio Ivo Rizzo são homenagens ao símbolo de equilíbrio e movimento; uma conscientização. “Além disso, observamos a forma circular muito presente em todas nós, simbolizando a busca por liberdade e movimento, ação e equilíbrio. A roda, o círculo, os ciclos femininos, a primeira forma...”, justifica Ivone Bins, umas das artistas do grupo.
O grupo Arte Prima Idea foi criado em 2007 e é formado, atualmente, por seis integrantes: Alice Kraemer, Eunice Gavioli, Gilse Rosito, Ivone Bins, Nilza Dezordi e Vera Marodin.

O projeto Arte no Pátio foi lançado em outubro, com a exposição de fotografias Coisas do Cotidiano, assinada pelo designer e fotógrafo Leandro Selister. Ciclovida é a segunda mostra que o espaço recebe. Em março, outro artista vai ocupar o Pátio Ivo Rizzo para exibir o seu trabalho. “Como a exposição acontece no meio da rua, em contato com o dia a dia das pessoas e do bairro Moinhos de Vento, acreditamos que a arte está cumprindo o seu papel de transformar realidades”, afirma Renato Rizzo, diretor presidente da Ivo Rizzo. A ideia faz parte da comemoração dos 60 anos da empresa.

O QUÊ: lançamento da exposição Ciclovida, do grupo Arte Prima Idea, integrante do projeto Arte no Pátio.
QUANDO: quarta-feira, dia 23 de janeiro.
ONDE: Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha esquina com a Rua Padre Chagas).
QUANTO: entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui