quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO: Estudantes se preparam para campeonato de robótica



Colégio Província de São Pedro participa mais uma vez de campeonato nos Estados Unidos

Desde o dia 7 de janeiro, o desafio foi lançado: são apenas 42 dias para colocar em funcionamento um robô capaz de fazer movimentos rápidos, eficientes e que supere os adversários. A missão faz parte de mais uma participação da equipe #383 do Colégio Província de São Pedro no FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology).


O campeonato reúne equipe de diversas partes do mundo e acontece através de regionais disputadas em várias partes dos Estados Unidos. O time gaúcho participa esse ano das edições de Boston, entre 21 e 23 de março e depois vai até Washington, entre os dias 28 e 30 de março onde participa de outra regional. No dia 5 de janeiro, os alunos já conheceram as regras para montagem das peças que estão sendo trazidas dos Estados Unidos e que são padronizadas para todos os participantes.O jogo será inspirado no "frisbie", sendo que o robô tem que fazer o lançamento de discos. O período de construção do robô este ano será de 7/01/2013 a 19/02/2013. 

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui