quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COMÉRCIO: Cenário internacional favoreceu venda de climatizadores brasileiros no exterior em 2012



Sistema de climatização permite redução de temperatura e controle da umidade do ar

A abertura de novos mercados no exterior e a atual política de câmbio fazem com que a exportação de aparelhos de climatização se mantenha elevada. A avaliação é da fabricante gaúcha Joape que comercializa seus produtos para aproximadamente 30 países. A alternativa da empresa, com fábrica na cidade de Santo Antônio da Patrulha, foi adotada em 2012 como uma alternativa a um recuo observado no mercado interno. 

- No Brasil, além de enfrentarmos altos impostos, tivemos um cenário que não foi muito bom economicamente. Trabalhar fortemente o mercado externo foi a alternativa adotada para fugir destes problemas - comentou o diretor da Joape, João Henrique Schmidt.

Entre as realizações da empresa nos últimos anos, esteve a conquista da patente americana e a entrada em algumas das maiores redes de varejo do planeta. A expectativa é dobrar as exportações no ano de 2013, baseados na boa recepção dos produtos brasileiros no exterior. A empresa aposta também na inovação e contará com pelo menos 5 produtos inéditos no mercado mundial nos próximos anos.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Joape

A Joape é uma empresa com mais de uma década de experiência no mercado de climatização. Com a fábrica localizada no município de Santo Antônio da Patrulha e escritório em Porto Alegre, no Sul do Brasil, possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui