quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EVENTO: Charlie e Lola agitam as férias no Iguatemi


O casal de irmãos mais divertido da TV vai invadir o Shopping Iguatemi Porto Alegre nesse verão. Para deixar as férias da criançada ainda mais especial, o shopping vai recriar o universo dos personagens Charlie e Lola numa arena interativa de 100 metros quadrados na Praça Erico Verissimo. De sucesso no canal de TV por assinatura Discovery Kids, a DVDs e brinquedos, a dupla, conhecida por suas aventuras imaginativas nos pequenos acontecimentos do cotidiano, vai servir de tema para atividades lúdicas e educativas até 17 de fevereiro.

Assim como os personagens criados pela escritora inglesa Lauren Child, os fãs da série poderão soltar a fantasia na Oficina de Invencionice de Histórias. Com a supervisão de monitoras, as crianças vão sortear objetos, personagens e cenários e usá-los como guia para um enredo criativo. Quem quiser colocar a mão na massa vai se sentir a própria Lola, elaborando a partir de materiais em cores e formas diversas os famosos elefantes e borboletas que povoam a imaginação da menina. Os mais afeiçoados a Charlie e sua paixão pelo espaço poderão ingressar na Fábrica de Foguetes e montar suas próprias máquinas e óvnis ou desfrutar de divertidos games educativos no espaço online.

A arena ainda contará com um espaço com pufes para os pequenos assistirem aos seus episódios preferidos.

No roteiro, o Iguatemi Porto Alegre também preparou uma surpresa especial para os fãs da dupla. Em meio a todas as atividades, uma sala igualzinha a dos irmãos vai fazer com que a garotada se sinta dentro do desenho. Deixem o celular e a câmera fotográfica com bateria carregada, porque ninguém vai querer sair dessa arena sem uma foto de recordação.

As sessões de oficinas e visitação têm duração de 30 minutos e capacidade para atender 30 crianças.

Saiba mais:

Charlie e Lola são dois personagens criados pela escritora inglesa Lauren Child. As histórias dois irmãos foram lançadas primeiramente em uma série de livros infantis e logo depois ganharam as telas da TV. Embora tenha sido lançado para crianças de 3 a 7 anos, o desenho conseguiu conquistar também adultos ao colocar o mundo das crianças sob uma perspectiva curiosa e bem-humorada.

O enredo da história gira em torno de Lola, uma menina de quatro anos ou, como costuma dizer, quase cinco. Assim como outras crianças da mesma idade, ela é engraçada, independente e não gosta de ser pequena. Bastante imaginativa, gosta de desenhar e colorir e não gosta de tomates, nem de números maior que 10. Sua bebida favorita é leite-cor-de-rosa, uma espécie de leite com groselha.

Ao lado de Charlie, seu irmão mais velho de sete anos que é bastante paciente e usa o amor e a imaginação para ensinar coisas novas para a sua irmãzinha, Lola sacia sua curiosidade e aprende a respeitar a família e amigos. Charlie gosta de futebol, dinossauros e foguetes.

Serviço:
O que: Férias Iguatemi - Charlie e Lola
Quando: Até 17 de fevereiro
Onde: Praça Erico Verissimo, no Shopping Iguatemi Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui