quarta-feira, 27 de março de 2013

ARTE: O Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre oferece diversas atividades formativas durante o período do festival



De 8 a 17 de abril, artistas nacionais e internacionais estarão presentes em palestras, workshops, seminários e espetáculos, durante a 5ª edição do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre. A Compagnie Houdart-Heuclin, da França; o paulista Matteo Bonfitto, o conceituado músico Jean Jaques Lemêmtre, do Théâtre du Soleil, os espanhóis Juan Navarro e Oscar Cornago são os artistas e criadores que ministrarão oficinas. Também na programação está a “Rodada de Negócios”, com a participação de curadores de festivais do gênero, um seminário, bate-papos e intervenções urbanas. O FTRPA homenageia este ano o músico e ator Rogério Lauda, recentemente falecido.

Em quatro anos de trabalho com o FTRPA, Alexandre Vargas e a equipe curadora consolidaram o projeto, que hoje tem continuidade e reconhecimento de público e crítica, além de ser atualmente um dos principais eventos do gênero no Brasil. Nesse período foram realizadas 129 apresentações, por 38 grupos de artes cênicas de rua, entre eles os principais grupos do país. O Festival oferece ao público diversidade de linguagens teatrais de rua, possibilitando trocas entre artistas, discussões, debates e inúmeras atividades formativas, além de apresentações em espaços abertos, parques e pontos de cultura. Os objetivos são estimular a reflexão e desafiar posturas e posicionamentos estabelecidos, abrindo espaço para diálogos francos sobre a produção teatral contemporânea e sua relação com o espaço público.

O evento conta com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura, patrocínio da Petrobras, Eletrobras e Caixa Econômica Federal. É uma realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Associação Rede do Circo.

Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre
De 8 a 17 de abril de 2013

Mais informações sobre o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre:
E-mail: festivaldeteatroderuaportoalegre@yahoo.com.br
Fones: 051 3289.8061 e 3289.8064 - Coordenação de Artes Cênicas
  
Site: www.ftrpa.com.br
Coordenação do Festival: Alexandre Vargas
Financiamento: Lei de Incentivo a Cultura
Patrocínio: Petrobras, Eletrobras e Caixa Econômica Federal
Realização: Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Associação Rede do Circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui