segunda-feira, 4 de março de 2013

ARTE: Thippos Leo Zamper abre espaço cultural em Porto Alegre



Galeria de arte TLZ é uma das novidades para 2013

Localizado em um casarão de dois andares, o conceituado salão de cabeleireiros Thippos Leo Zamper inicia o ano com novidades. É a Galeria TLZ que inaugurada em grande estilo no dia 28 de fevereiro, na Rua Otávio Corrêa, no bairro Cidade Baixa.

Idealizada dentro do contexto da casa, que é de proporcionar experiências novas aos clientes que diariamente circulam pelo Thippos Leo Zamper, o espaço servirá como uma espécie de laboratório, onde o público terá contato com as mais diversas sensações visuais, sonoras e perceptivas. O objetivo de Leo Zamper, responsável pelo espaço, é potencializar a já agradável tarefa de ir ao salão de beleza, tornando, assim, o espaço um local de trocas e de conhecimento.

Para a inauguração, a Galeria TLZ apresenta a exposição Tratar de conciliar os olhos, de Luciane Bucksdricker e Jorge Bucksdricker. A partir do diálogo entre texto e imagem, a mostra aborda as ausências que dão forma as situações cotidianas e que geralmente não são percebidas. Essas ausências, espalhadas pelas cidades, serão mostradas em fotos que registram seus possíveis impactos (ou silêncios), colaborando, de alguma maneira, com a redescoberta do contexto urbano e com a reflexão do cidadão sobre o que vê.

A exposição segue em exibição até o dia 27 de abril na Galeria TLZ, que conta com a assinatura da artista visual Laura Cogo. Produtora cultural na Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre desde 2010, a artista é bacharel em Artes Plásticas e especialista em História, Teoria e Crítica da Arte pelo Instituto de Artes (UFRGS). Acumula na sua bagagem, também, a realização de exposições individuais e coletivas no Brasil e na Argentina.


Sobre o Thippos Leo Zamper

Destacando-se nos assuntos de comportamento e beleza, o Thippos Leo Zamper é mais que um salão de beleza: é um espaço contemporâneo e inovador em Porto Alegre onde o conceito, a arquitetura e a decoração são planejados para atender às mais diversas pessoas. Localizado na Cidade Baixa, os dois andares impressionam não apenas pela conceituada equipe, mas também pelo ambiente climatizado, descolado, agradável e sonoro. Todos os dias há um DJ residente na casa da Rua Otávio Corrêa, a partir das 17h, tocando o melhor da música eletrônica, como o Deep House, um estilo calmo que ajuda no relaxamento dos clientes, tornando o salão um local de diversão e bem-estar.

Sobre os artistas

Jorge Bucksdricker é natural de Porto Alegre. Graduado em Filosofia, mestre em Epistemologia e doutorando em Artes Visuais na UFRGS. Em 2005 foi selecionado no projeto Coleção 2000, do Instituto Estadual do Livro, tendo na ocasião publicado a coletânea de poemas Solstícios. No ano de 2011 publicou o seu segundo livro, Pinus. Nos últimos anos, publicou ensaios sobre arte e literatura em diferentes periódicos, editou a revista virtual Ferramentas Errantes e participou da mostra de poesia visual Poesia Visual Contemporânea: Delitos e Dilemas. No final de 2012 participou da exposição Exercícios de Possibilidade na galeria Gabriela Mistral, em Santiago do Chile.

Luciane Bucksdricker é natural de Porto Alegre. Graduada em Comunicação Social pela PUCRS. Utiliza a fotografia como principal suporte de criação, pesquisando a percepção do cotidiano na cidade urbana. Em 2012, realizou sua primeira exposição coletiva – “Salas de [não]estar” –  na Galeria do IAB, na qual foi também selecionada para ser apresentada na UNIVATES, no mesmo ano. Ainda no ano de 2012, seu trabalho foi selecionado no segundo prêmio do IEAVi – Incentivo à produção de Artes Visuais, do Instituto Estadual de Artes Visuais. O projeto, com a participação do poeta Jorge Bucksdricker, que aliou a imagem a outras linguagens, foi selecionado pela editora paulista PUBLICAÇÕES IARA para ser publicado como livro-de-artista, com lançamento no ano de 2013.

Serviço
Galeria TLZ
Tratar de conciliar os olhos - de Luciane Bucksdricker e Jorge Bucksdricker
Rua Otávio Correa, 84 – Cidade Baixa
Visitação das 10h às 20h – horário de funcionamento do Thippos Leo Zamper
Até 27 de abril

Thippos Leo Zamper – salão de beleza e espaço cultural
Rua Otávio Correa, 84. Cidade Baixa
(51) 3094.3325

Mais informações pelo site: http://thippos.com/leo-zamper/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui