terça-feira, 19 de março de 2013

BELEZA: Tecnologia em cosméticos promete acabar com o temido "Frizz" nos cabelos


Nova linha de produtos ajuda a eliminar o Frizz, quando os fios insistem em ficar para cima atrapalhando o penteado

A tendência cada vez maior da preferência das mulheres pelos cabelos crespos, cacheados ou ondulados faz com que novas opções surjam no mercado atendendo a esse tipo de penteado. Desde Marilyn Monroe, passando por Madonna e outras celebridades o estilo é um dos preferidos, tendo atualmente na modelo Gisele Bündchen o exemplo mais clássico de cacheados desejados pelas mulheres.

O perfil é o que mais exige cuidado, diferente de quem opta pelo cabelo liso. Segundo o cabeleireiro da Visual Hair Design e educador Redken, Rafael Cruz, a explicação para isso está na própria formação do cabelo crespo.
- O cabelo crespo já nasce mais ressecado pelo formato que sai do bulbo capilar e isso causa o "Frizz'. Quando estão seladas as camadas de cutículas se juntam e ficam mais próximas. Quando se tem o cabelo poroso elas se espalham e causam o efeito de cabelos rebeldes. Somado a isso vêm a umidade e eletricidade. Logo, é praticamente impossível ter um cabelo natural com cachos definidos, sem o uso de algum produto específico - explica.

A Visual Hair Design, apresentou para um público seleto de clientes e convidados na noite desta quarta-feira (13/03) a linha Redken Novo Curvaceous, que garante ondas ou cachos macios controlados e definidos por até 72 horas.

- Os dois aspectos que mais incomodam as mulheres são o "Frizz" e o excesso de volume. Os produtos que usamos também podem ser levados para casa pela cliente. Todos têm fácil aplicação e proteção térmica - completa.

Após uma breve apresentação técnica, clientes experimentaram os produtos num trabalho desenvolvido por três profissionais da Visual Hair Design: Rafael Cruz, Rodrigo Alves e Cátia Meurer. A Visual Hair Design realiza no dia 25 de março, treinamento para todos os 25 profissionais das unidades do Passo da Areia e do Centro. O evento será ministrado pela artista Redken, de São Paulo, Márcia de Oliveira, no Hotel Confort Inn, em Porto Alegre (RS), das 9h às 12h.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui