terça-feira, 19 de março de 2013

COMÉRCIO: Varejo trabalha para incrementar vendas da Páscoa


Comércio oferece opções que vão muito além de chocolates e mais de um terço das compras podem ser efetuadas em lojas

A incidência da Páscoa em um período com temperaturas mais elevadas faz com que o varejo projete uma participação maior esse ano de presentes no lugar de chocolates. A estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS é que do total de compras a serem feitas pelo consumidor o índice daqueles que optam pelo comércio possa chegar a 35% em 2013. A maioria do consumo ainda é registrada nos supermercados, em função da elevada procura pelos ovos de páscoa.

- A criatividade no comércio tem feito que o consumidor encontro muito mais opções de presentes para a data. Segmentos como o de perfumaria apostam em elementos decorados e embalagens personalizadas que diferenciam e valorizam o presente - afirma o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

No setor de eletrônicos, o atrativo pode ser o preço, já que muitos estabelecimentos ainda trabalham com promoções para queima de estoques. As livrarias e papelarias também acabam sendo opção não só para os presentes, mas também para aquisição de elementos decorativos.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017.

Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

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