quarta-feira, 13 de março de 2013

EDUCAÇÃO: Estudantes gaúchos representam o Brasil em campeonato de robótica

Alunos do Colégio Província de São Pedro embarcam para os Estados Unidos no dia 17 de março

Um grupo de 20 alunos gaúchos viaja para os Estados Unidos para representar o Brasil em um dos mais importantes campeonatos de robótica anual do mundo, o FIRST Robotics Competition ( FIRST - For Inspiration and Recognition of Science and Tecnology).

O jogo desse ano é inspirado no "Frisbie" e o principal objetivo é fazer com que o robô consiga recolher estes discos e os lance (lance o disco) através de um buraco na parede que são os gols do jogo. Alturas distintas, valem pontos diferentes. Uma pirâmide metálica feita de tubos no meio da quadra, com mais de três metros, será usada para pontuação extra. Quanto mais alto o robô conseguir ficar pendurado, maior a pontuação de bonificação.

O evento acontece através de mais de 50 regionais disputadas em várias cidades ao redor do país norte-americano, Canadá e Israel e reúne equipes de diversas partes do mundo. A equipe #383 Team, do Colégio Província de São Pedro, já campeã em edições nos anos de 2001, 2002 e 2010, embarca no dia 17 de março, às 11h20 (11h38). O time gaúcho participa das edições em Boston (MA) na Boston University, nos dias 21, 22 e 23 de março, e em Washington (DC) no Walter E. Washington Convention Center, nos dias 28, 29 e 30 de março.

Além dos estudantes do Colégio Província de São Pedro, a robótica no Rio Grande do Sul já inspirou alunos como da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, de Gravataí que também participam de regionais nos Estados Unidos. A equipe Heitortec competiu já no último final de semana na Carolina do Norte e chegou até as semi-finais da competição, demonstrando a excelente capacidade dos estudantes gaúchos e a importância do investimento em projetos desta área.

Redação: Lucas Aleixo
Coordenação: Marcelo Matusiak

Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui