sexta-feira, 8 de março de 2013

EVENTO: Debate sobre o papel da mulher nos dias de hoje



Evento na Livraria Cultura tem sessão de autógrafos do livro Mulheres que Somos
  
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima sexta-feira, dia 8 de março, a Editora AGE e as autoras do livro Mulheres que Somos promovem um encontro na Livraria Cultura para apresentar a obra e realizar uma sessão de autógrafos. A jornalista Tânia Carvalho, o advogado e escritor Nelson Klafke e a escritora e psicanalista Ariane Severo participarão de um debate sobre o papel da mulher nos dias de hoje. O bate-papo inicia às 19h e a sessão de autógrafos está marcada para as 20h.

Escrito por Ana Severo, Maria de Jesus Monteiro e Simone Oliveira, Mulheres que Somos é um livro que reúne contos com histórias de mulheres comuns. Heroínas e anti-heroínas juntas numa só, com tramas universais sobre maternidade, traição, vaidade, culpa, envelhecimento e fé. O trio também aborda nas narrativas cenas do cotidiano, como falta de tempo, conflitos, trabalho, família, multas de trânsito e até mesmo os desabafos no psiquiatra.

As autoras foram alunas das Oficinas de Criação Literária do escritor Alcy Cheuiche. Ele, no prefácio da obra, ressalta que na coletânea de contos os leitores encontrarão todos os componentes da boa narrativa. “Economia de palavras. Equilíbrio de personagens, ambiente e ação. Verossimilhança. Hiperestesia. Discernimento natural na escolha do foco narrativo e do tempo verbal. E, acima de todas essas técnicas literárias, em alguns momentos, a emoção que transmite uma verdadeira obra de arte.” 

Ana Severo nasceu em 1964, em Porto Alegre. É economista e amante da literatura. Teve textos publicados nos livros coletivos Porto Alegre dos Casais e Entre o Sena e o Guaíba, ambos frutos de oficinas literárias
Maria de Jesus Monteiro nasceu em 1952, em São Luís, no Maranhão. Além de economista, é atriz e escritora.

Simone Oliveira nasceu em 1970, em Porto Alegre. É terapeuta, empresária da área de tecnologia e escritora.

O QUÊ: apresentação, sessão de autógrafos e debate sobre o livro Mulheres que Somos, de Ana Severo, Maria de Jesus Monteiro e Simone Oliveira (Editora AGE).
QUANDO: no Dia Internacional da Mulher - sexta-feira, 8 de março, às 19h. 
ONDE: na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Avenida Túlio de Rose, 80).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui