terça-feira, 5 de março de 2013

MODA: INVERNO DA AREZZO COMBINA LUXO E CLÁSSICOS


Plural como a moda contemporânea pede, o Inverno 2013 Arezzo resume as propostas mais importantes da temporada

A coleção de Inverno Arezzo faz a mais completa leitura de tendências da estação: a opulência e o decorativismo do Barroco Pop dividem espaço com o clássico Front Fashion, que retoma as referências militares de maneira nada óbvia. Franjas, bicos finos e tons terrosos também entram em cena com o Romântico Velho Oeste, outra aposta marcante, reforçando o caráter democrático da temporada.


Conhecido pela estética exagerada e suntuosa, o barroco ganha os pés das fashionistas em botas de cano médio, scarpins ultra sexy, slippers de veludo e shoulder bags com detalhe em jacquard e alças de metal, contrapondo o black e o dourado. Diferentes tons de vermelho, verde e roxo são destaques na cartela da tendência, que ainda conta com os tradicionais preto, cinza e marrom.
Bordados, pedraria e tachas são os acabamentos dessa onda superlativa, e aparecem aplicados como detalhes – nos bicos e saltos – ou em construções inteiras de calçados e bolsas. Texturas e materiais especiais, como o couro recortado em arabescos e os metalizados, enriquecem cada peça. Nunca foi tão pop ser barroco!
O Front Fashion renova o militar, que aparece novamente e sem sinais de cansaço: botas de cano médio com amarrações, rebites e fivelas retornam em uma cartela que privilegia o verde, o marrom e o preto. As bolsas acompanham o estilo e chegam com trabalhos de camuflagem e tons fechados de verde, em opções de couro e recortes retos.

A referência western é fonte da tendência Romântico Velho Oeste – queridinha dos blogs de moda - e as botas de cano curto são sua tradução perfeita. Os elementos dessa linguagem aparecem discretos, como nos recortes pespontados em scarpins, e também de maneira explícita, como nas bolsas com aplicação de franjas e tachas, nas botas estilo country girl cheias de rebites e recortes.
Entre as principais apostas de shapes de bolsas, a porfolio clutch, carteira de mão ideal para carregar seu tablet com estilo, é destaque. As doctor bags, inspiradas nas famosas maletinhas usadas por médicos nos anos 20, imprimem elegância e sofisticação à temporada, ao lado das bowling e shoulder bags, com alças menores, trabalhadas em couro e metalizados.
Prepare-se para o Inverno completo e encantador da Arezzo.

AREZZO Porto Alegre
Bourbon Shopping Wallig
Shopping Barra Sul
Shopping Bourbon
Shopping Iguatemi
Shopping Moinhos de Vento
Shopping Praia de Belas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui