segunda-feira, 29 de abril de 2013

COMÉRCIO: Vendas de smartphones devem aumentar mais de 50% a partir de desoneração de tributos



Medida anunciada pelo Governo Federal resulta em uma queda de até 30% nos preços dos aparelhos, de acordo com estudo realizado pela FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS estima um aumento de mais de 50% nas vendas dos smartphones, devido à redução do preço dos produtos, que pode chegar a 30% em seu valor final. A medida se dá a partir da redução de impostos para equipamentos que custem até R$ 1.500,00 e que sejam fabricados em solo brasileiro. Para o diretor distrital da FCDL-RS, Mauro Rogério da Silva, que é varejista na área de telecomunicações, a redução condiz com as necessidades do mercado.

- Cada vez mais, as pessoas deixam de fazer ligações e usam o celular para mandar mensagens de dados, transmitindo textos, fotos e vídeos. Com esse desconto, a procura que já era alta, vai ficar maior - explica Mauro da Silva.

O decreto do Governo Federal anulou a alíquota do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Somados, os dois tributos representam a faixa de 9,25%. Segundo o Ministério das Comunicações, cerca de 30% dos celulares vendidos no Brasil são smartphones.

Redação: Liane Fraga
Coordenação: Marcelo Matusiak

FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017.

Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui