sexta-feira, 26 de abril de 2013

MODA: Modelo vira estilista e lança moda beachwear


Os mais belos biquínis são brasileiros. As mais belas modelos também. E quando uma modelo cria biquínis com materiais 100% do Brasil? O resultado são peças lindas, coloridas, originais, confortáveis e elegantes, desenhadas por Ana Gequelin. A top model virou estilista e está revolucionando a moda nas areias. O segredo de tanto sucesso?

Tecidos e aviamentos mais sofisticados, criatividade nos traços, e a aposta numa escala de produção menor e pontos de venda estratégicos. Ela pertence ao grupo de estilistas de beachwear de luxo – segmento que vem crescendo no país na última década – e aposta em texturas, bordados, estampas e em uma cartela de cores vibrantes.

E a moda está para Ana Gequelin assim como o biquíni está para o Brasil: ainda criança, já fazia bonecas de seda, e vendia para as amigas e familiares próximos. Além disso, Ana demonstrava outras aptidões artísticas como tocar piano e pintar telas.

O interesse pela carreira de modelo veio a partir dos concursos de beleza que participava em Campo Largo, no interior do Paraná, sua cidade natal.

Aos 16 anos, participou do Elite Model Look, e saiu da cidade em direção às principais capitais internacionais da moda: Milão, Tóquio, Paris e Nova York. Estrelou inúmeras campanhas mundiais, como Gillete, Reef, Garnier Fructis, Yamamay, Colgate, Nexxus, Seda, Lux e Tresemme, para citar algumas.

Aos 19 anos, abriu uma loja multimarcas em sua cidade natal. Durante três anos consecutivos conciliou as carreiras de empresária e modelo até assinar contrato com a grife de lingerie Triumph International para representar a marca mundialmente durante quatro anos na Europa.

A experiência em viver nessas cidades fez com que Ana Gequelin percebesse o interesse do mundo pelo lifestyle brasileiro. Surgiu então a ideia de criar sua marca resort e beachwear, feita para uma mulher contemporânea, cosmopolita e apaixonada pelo Brasil.

Parcerias 2012
A coleção verão 2013 Speedo traz para esta temporada todo o charme e sofisticação assinadas pela estilista Ana Gequelin. Speedo Beachcouture é o nome da linha criada por Ana, onde o ponto forte, além do conforto, são as estampas exclusivas tye-die e florais, sobre os tecidos da mais alta qualidade.

A estilista leva sua bossa às flores tropicais e aos nuances do sunset e sunrise, trazendo o universo das fases do dia nas cores escolhidas de sua cartela. A calcinha beyond fit com detalhe centralizado no cós vem com o ajuste perfeito que traz conforto e valoriza as formas.

Outra novidade é a linha infantil, nas estampas iguais às das mamães, porém com modelinhos cheios de babados e muito charme!


Beachwear Verão 2012
Na sua primeira coleção, a inspiração vem das cores vibrantes do Brasil e a alegria da nossa cultura, a mistura de listras e estampas animais em formas que delineiam o corpo de uma maneira sofisticada e confortável. As bolsas são feitas com folhas de piaçava trançadas em técnicas nativas, por artesãs baianas.


Winter 2012
Uma coleção casual, usada tanto na praia como no dia-a-dia.
Elegante, a AG trouxe neste inverno veludos, tweeds e suedes.
Em suas criações, recortes diferenciados e peças estruturadas.

Al Mare Verão 2013
A praia The Crane em Barbados – Caribe – serviu de inspiração para a nova coleção verão 2013 de Ana Gequelin. Neste universo Al mare, ela traz em destaque as conchas do mar nos aviamentos banhados a ouro, que simbolizam a beleza de nossas águas.

As cores são encontradas nos diversos tons de azul do mar, que vão do turquesa ao Cobalto, misturadas com estampas florais e píton.

Construída com um mix de materiais como sedas, tules, chiffons, fluyts, amni e rendas - tecidos da mais alta qualidade e durabilidade - proporciona leveza e fluidez à coleção, que foi criada para mulheres que procuram conforto sem deixar a beleza de lado. A transparência dos tules e rendas, mostradas nos vestidos e saídas de praia, dão um toque de sensualidade.

A coleção Rendas Glam é uma homenagem às rendeiras baianas e seus maravilhosos trabalhos artesanais. Dentre eles Ana criou biquínis, maiôs, vestidos, saias e batas em renda branca e barrados em guipir combinados aos aviamentos prateados e pedras cristalinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui