sexta-feira, 5 de abril de 2013

EMPRESAS: Domno Brasil projeta crescer 40% em 2013



Importadora de vinhos e exportadora de espumantes da Família Valduga avançou mais de 1000% em quatro anos

Especializada na elaboração de espumantes e na importação de vinhos de qualidade e prestígio internacional, a Domno do Brasil, de Garibaldi (RS), estabeleceu meta de 40% de crescimento para 2013. O índice que pode parecer ambicioso num primeiro momento torna-se coerente com o histórico de desempenho da empresa da Família Valduga quando observado seu avanço desde o início das operações, em 2008: 1099%. Só em 2012, quando ampliou o portfólio de importados e reforçou a linha Ponto Nero, a Domno chegou a 30% de crescimento nacional.


Para atingir este incremento audacioso nas vendas, Jones Valduga encerrou na última terça-feira (26) uma série de encontros de negócios na ProWein, uma das maiores feiras de vinhos do mundo, realizada desde domingo (24) em Düsseldorf, na Alemanha. Jones diz que há boas oportunidades para exportar espumantes das linhas Ponto Nero e Alto Vale para os países europeus. “Fizemos contatos auspiciosos com diversos mercados aqui na Europa. Em breve teremos novidades”, adianta. Além de prospectar novos clientes, Jones Valduga fez contatos com as vinícolas que a Domno importa vinhos para o Brasil – Argentina, Chile, Portugal, França, Itália e Espanha. “A ideia é, num primeiro momento, ampliar a importação de rótulos dos nossos parceiros para só depois incluir um novo país em nosso portfólio”, revela o diretor da Domno.

Saiba mais
Criada em 2008, a Domno do Brasil importa, com exclusividade, vinhos da Argentina (Vistalba), do Chile (Yali), de Portugal (Enoport) e da França (Grupo Advini). No ano passado, a empresa começou a vender vinhos da Itália (Pietro Rinaldi e Principe Corsini) e da Espanha (Tinedo e Frontaura). A sede da Domno fica na cidade de Garibaldi, terra dos espumantes, às margens da RSC 470 Km 224, em uma área de mais de 60mil metros quadrados, antiga área da Domec, tradicional empresa de destilados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui