sexta-feira, 5 de abril de 2013

EMPRESAS: Programa voltado à Qualidade no comércio projeta adesão de mais 300 empresas no RS


Programa desenvolve Qualidade com a ajuda da ferramenta de gestão Scopi

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS projeta adesão de 300 empresas no programa Q Comércio para 2013. O programa consiste desenvolver os conceitos da Qualidade dentro de cada empresa, baseado no uso da ferramenta de gestão Scopi. Através do software, cada empreendedor consegue estabelecer prazos, controlar metas e acompanhar o andamento de diversas ações. Para a proprietária da academia Fazendo Onda, de Igreinha, Estela Maris Meurer Heiderich, o programa foi bem recebido e está proporcionado resultados efetivos.

- A Qualidade é de extrema importância para nós, e, por isso, buscamos cada vez mais conhecer a tecnologia que nos facilite lidar e organizar as idéias para chegar ao objetivo desejado. Quando aderimos ao programa, já vínhamos fazendo todos os princípios para implementar esta característica, só faltava nos organizarmos. Nesse sentido, o sistema operacional, Scopi, nos ajudou informatizando, diminuindo os papéis e aumentando a troca de conhecimento - explica Estela.


O Q Comércio começou em 2011 com 37 empresas certificadas na modalidade "Bronze". No segundo ano, parte dos empreendedores alcançaram a segunda fase do projeto chegando a 16 certificados na categoria "Prata". Além disso, outras 239 empresas receberam o certificado na categoria "Bronze". O programa se baseia nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

Redação: Liane Fraga
Coordenação: Marcelo Matusiak

FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017.

Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui