sexta-feira, 5 de abril de 2013

GASTRONOMIA: Cervejas Colaborativas


A união das cervejarias artesanais 

A união de cervejeiros que, pela “lógica do mercado”, deveriam ser concorrentes é um fenômeno único do universo das cervejas artesanais. Para celebrar estes encontros, o Extra-malte de abril promoverá uma conversa sobre Cervejas Colaborativas. No dia 8 de abril, às 20h os cervejeiros da Way Beer, Bodebrown e da Seasons encontram-se no StudioClio para comentar a parceria entre as 3 cervejarias. 

Com o apoio da Drinkability, o Extra-malte receberá como convidados Alejandro Winocur e Alessandro de Oliveira (Way Beer, Pinhais - PR), Samuel Cavalcanti (Cervejaria-escola Bodebrown, Curitiba - PR) e Leonardo Sewald (Seasons, Porto Alegre - RS), comentando também as medalhas recebidas no I Concurso Brasileiro da Cerveja, ocorrido em Blumenau.

O protótipo produzido em conjunto pelas cervejarias Way Beer, Bodebrown e Seasons será a estrela da degustação, além de outras três cervejas colaborativas:

- Heilige/Seasons Oktoberfest
- Stone/Bodebrown Cacau IPA
- Way/Mikkeller Atemoia Stout

No roteiro da atividade segue um brinde de boas vindas com Cerveja Coruja, uma conversa franca com um convidado do mundo da cerveja entremeada pela degustação de cervejas especiais, harmonizadas com aperitivos preparados por Chefs e restaurantes convidados. Nesta edição a harmonizações fica a cargo do Bier Market.

Promovido pelo StudioClio em parceria da Cerveja Coruja e de Sady Homrich, o Extra-malte valoriza a cultura cervejeira todas as segundas segundas-feiras de cada mês, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos pela página www.studioclio.com.br ou no local pelos valores de R$ 50 (mesa) e R$40 (plateia). Mais informações pelo telefone (51) 3254 7200.

O Extra-malte é transmitido ao vivo pela Radio Coruja 

Sady Homrich
É baterista da banda Nenhum de Nós, formado em Engenharia Química e Gourmet nas horas vagas. Apaixonado pela boa gastronomia e pela cerveja, é um dos idealizadores do projeto “Extra Malte: por um mundo cervejeiro melhor”, que acontece no StudioClio. Divulgador da cultura cervejeira, promove diversos eventos ligados ao assunto.

Extra-malte
Cervejas Colaborativas
Com Sady Homrich, Alejandro Winocur, Alessandro de Oliveira, Samuel Cavalcanti e Leonardo Sewald
Dia 8 de abril, segunda-feira, às 20h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui