sexta-feira, 5 de abril de 2013

MARCAS: Nova linha Poker Face, da Austrália, traz vinhos com diferentes expressões para todas as ocasiões


Outros 11 rótulos da Westend Estate, de Bill Calabria, fazem sucesso no portfólio da KMM Vinhos Importadora

A KMM Vinhos, importadora especializada em trazer ao mercado brasileiro rótulos diferenciais da Austrália, acaba de lançar no Brasil mais uma linha da consagrada Westend Estate. Os novos Poker Face vêm nas versões branco (Semillon/Sauvignon Blanc), rosé (de Shiraz, uva ícone daquele país) e tinto (Cabernet Sauvignon/Merlot). O espumante Eternity Brut Cuvee (de Semillon, pelo método Charmat) é outra novidade da Westend, vinícola de propriedade do lendário winemaker Bill Calabria, considerada pelo crítico Robert Parker a vinícola “great value” de sua região (estado de nova Gales do Sul) e que recebeu de James Halliday (maior crítico de vinhos da Austrália) quatro estrelas e meia em seu Australian Wine Companion 2013. Nessa obra, Halliday deu 88 pontos ao Poker Face Branco, 87 pontos ao Poker Face Rosé da safra anterior e 87 pontos ao espumante Eternity.

O curioso nome Poker Face refere-se à expressão facial usada pelo jogador de poker para não revelar o que tem na mão e, assim, enganar seu oponente. Foi dado a esses vinhos, de excelente relação qualidade-preço, para identificá-los como boas opções para “todas as expressões, ou todas as situações”. O espumante Eternity, bem equilibrado e com bom frescor, é a grande opção para receber as pessoas ou mesmo para acompanhar refeições de pratos leves, à base de peixes e frutos do mar ou vários tipos de queijos.

Vinhos consagrados da Westend Estate no Brasil 

A KMM representa a Westend Estate há cerca de 6 anos e os rótulos da vinícola de Bill Calabria têm grande importância em seu portfólio. As linhas mais top são a “3 Bridges”, de vinhedos da região de Riverina (com os varietais tintos de Shiraz e de Durif e o vinho de sobremesa Golden Mist Botryts) e a “Cool Climate”, com os varietais de Pinot Noir (da região de Tumbarumba) e de Tempranillo (de Hilltops, vinhedos de altitude). Destaca-se o vinho especial Calabria Saint Macaire (uva tinta praticamente extinta que Bill Calabria redescobriu e dela faz um vinho emblemático que leva seu nome) e as linhas “Richland” (com varietais de Shiraz, Viognier e Sauvignon Blanc, de Riverina) e “Down Under” com seus vinhos de entrada (Chardonnay e Shiraz), também de Riverina.

KMM Vinhos - Rua Medeiros de Albuquerque, 23 - Vila Madalena - S. Paulo – SP – Fone: (11) 3819-4020 - www.kmmvinhos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui