segunda-feira, 22 de abril de 2013

EMPRESAS: Gelateria Parmalat volta ao Rio Grande do Sul



Única franquia no Estado, da rede de 58 lojas no Brasil, a unidade foi inaugurada recentemente no Praia de Belas Shopping sob o comando da empresária Ana Carolina Azambuja

O tradicional sorvete italiano voltou a Porto Alegre. Agora a Gelateria Parmalat está no Praia de Belas Shopping, sob o comando da empresária Ana Carolina Azambuja. Desde 2005, a capital gaúcha não contava com as delícias da marca. A grande atração do espaço, recentemente inaugurado no piso térreo, são os sorvetes, classificados como Super Premium - categoria é atribuída aos produtos com menor quantidade de ar contido, o que deixa a textura muito mais cremosa e eleva sua qualidade. Ao todo, são 28 sabores, a grande maioria elaborada à base de creme de leite de marca própria. Os sorvetes Parmalat não contém gordura hidrogenada e boa parte deles é livre de glúten.

A diversidade do cardápio da Gelateria Parmalat agrada a todos os paladares. Além dos tradicionais Chocolate, Creme e Flocos, a loja oferece sabores como Canela, Leite, Pistache e  Doce de Leite com Coco.  Há três opções com álcool: Cookies ao Porto, Figo ao Cognac e Tiramissu. Dentro da linha diet e light, a marca oferece Leite Parmalat e Chocolate. Os produtos à base de água, conhecidos como Sorbet, Limão, Maracujá, Amora e Morango, possuem 45% menos calorias e zero de gordura. Todas estas delícias também podem ser apreciadas em casa. A loja comercializa embalagens de 0,5 kg e 1 kg. A nova opção gastronômica da cidade tem ainda salgados, cafés, bebidas com sorvete, e sobremesas, como o tradicional Petit Gateau e o Brownie com sorvete de Leite.

O investimento é de aproximadamente R$ 600 mil e a estimativa é faturar R$ 60 mil/mês no primeiro semestre. No que depender dos apreciadores, a meta será atingida. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, o consumo aumentou 76% nos últimos dez anos. Em 2012, foram contabilizados 6,21 litros per capita, totalizando 1.2 milhão de litros/ano.  A rede Gelateria Parmalat, criada em 1996 em São Paulo, reúne 58 lojas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui