quarta-feira, 10 de abril de 2013

EVENTO: Lançamento do Festimalha acontece no dia 10 de abril


A 24ª edição do Festimalha, principal evento de malha tricot do país, será lançada oficialmente a partir das 10h30min, do dia 10 de abril, em um evento especial para convidados no Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis.

Neste dia, autoridades, expositores e imprensa, conferem um desfile preview com as principais novidades outono-inverno que estarão à venda durante o Festimalha, que acontece de 9 de maio a 9 de junho. No lançamento, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen, entidade que realiza a feira, irá ressaltar a importância do setor malheiro para a região e Estado, e o coordenador, Márcio Kny, apresentará as novidades da edição 2013 do Festimalha.

Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis, que conta com 76 unidades fabris, e promover o desenvolvimento do turismo na região, o Festimalha movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da região, através das milhares de pessoas que prestigiam o evento a cada edição.

O setor malheiro representa 29% das indústrias do Município, uma média de uma malharia para cada 250 habitantes de Nova Petrópolis. A produção anual é de aproximadamente 1 milhão de peças, gerando 2500 empregos diretos e indiretos. Durante o Festimalha, são comercializados 30% deste montante.

Em 2012, o Festimalha recebeu mais de 92 mil visitantes e foram comercializadas mais de 300 mil peças de malha tricot.

O Festimalha 2013 irá acontecer de 9 de maio a 9 de junho, de quinta a domingo, das 10h às 19h, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. No local, os visitantes poderão conferir 70 expositores de malhas e acessórios, além de Praça de Alimentação.
 
Sobre o Festimalha

Tradicional no Rio Grande do Sul, o Festimalha teve sua primeira edição em 1990 e hoje é a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, amplo pavilhão de 2,7 mil metros quadrados, a apenas três quadras do centro da cidade, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, shows musicais e espaço para recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante. Criado para impulsionar o expressivo setor malheiro de Nova Petrópolis e promover o desenvolvimento do turismo na região, o Festimalha movimenta hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e pontos turísticos da região, por meio das milhares de pessoas que prestigiam o evento a cada edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui