quarta-feira, 10 de abril de 2013

MODA: Para o alto e avante



A Vuelo é pássaro. Nasceu da vontade de voar da publicitária Adriana Tubino e da estilista Itiana Pasetti, amigas que se uniram pelo desejo de colocar no mundo algo que dê um novo sentimento à vida das pessoas. Assim foi concebida a Vuelo, marca que trabalha com criações reinventadas, sustentáveis e 100% brasileiras.

Os acessórios - bolsas de viagem e utilitários - são feitos de forma artesanal com matérias primas carregadas de história. O cuidado com cada detalhe gera um produto final único. A Vuelo coleta, reaproveita e repensa aquilo que é descartado e que muitas vezes é chamado de “lixo”.


O projeto acredita no poder da conexão coletiva e na redução da distância entre quem cria e quem usa os produtos. Recicladores, costureiras, modelistas, designers e artistas compõem uma equipe que trabalha com muita troca.

A marca cria produtos duráveis e incentiva cada vuelista – nome carinhoso dado pelas designers para quem apoia a ideia – a usá-los o máximo possível. No final da vida útil, as peças podem ser retornadas, para que a Vuelo dê aos materiais um destino final adequado e inteligente – e impedir que voltem a ser resíduos.


A Vuelo quer fazer a diferença, criando novas formas de estar no mundo e compartilhar isso com cada vuelista. Para embarcar nesse vôo, acompanhe a página da marca no http://vuelistas.com. Os produtos estarão à disposição no site a partir da segunda quinzena de abril.

Manifesto:

Vuelo é dar asas à imaginação, à realidade, ao desejo.
O que sobra. O que falta. Uma andorinha só não faz verão.
Coração alado. Nuvem. Vento. Mundo.
Fazer sua parte. Se sentir parte. Poder voar. Vuelo é o poder do vôo.
Atitude verde. Rede. Efeito dominó. Vuelo é micropolítica. Comece!
É estrada. Viagem. Trilho de trem. Barco no mar.
É amizade. A poesia. O fruto. Tartaruga carregando a casa.
Vuelo é Manifesto Poético. É criar espaços. Acreditar. Viver leve, com alegria.
Vuelo é preto. É colorido. É pra cada um. É a chuva guardada dentro.
É surpresa. Beleza. Natureza.
É saber que o mundo é grande. É maior. E a gente chega lá.
É perto. É longe. É dentro. Fala outra língua.
Uma nova paisagem. Um novo amor.
Vuelo é pássaro.
Em qualquer lugar. Movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui