terça-feira, 30 de abril de 2013

MODA: Brincos e acessórios grandes redefinem penteados para mulheres



Tendência de acessórios chamativos exige uma preparação de cabelo e maquiagem diferenciada

Se antes os brincos grandes, eram exclusividade de visual para festas, a tendência, hoje, é que eles estejam presentes também em eventos com menos formalidade. A razão do sucesso vem acompanhada de um correto trabalho de maquiagem e penteado, para que a produção tenha sintonia e não "concorra" com os acessórios. Um dos visuais em alta, segundo a proprietária da Visual Hair Design e hair stylist, Claudia Meurer, é o Coque Lateral. O penteado assimétrico valoriza ainda mais o brinco.

- É importante sempre conversar com a cliente para saber os seus acessórios e roupas. Assim é possível fazer um look com plena sintonia. O penteado mais adequados nos casos de acessórios grandes são os presos ou semi-presos - explica.

Quando os acessórios são chamativos é interessante não pesar muito na maquiagem.

- Um acessório de destaque exige uma maquiagem mais clássica - completa a maquiadora da Visual Hair Design, Anne Cristina Rosa Martins.

O processo de criação do look passa pela limpeza inicial da pele, aplicação do "Primer" para melhor fixação, colocação de base e pó. Depois é feito o look de olhos, sombra, lápis e rímel. Em alguns casos, pode ser indicado o esfumaçamento de uma das regiões do rosto.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak


Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui