quinta-feira, 23 de maio de 2013

EVENTO: Festival de Gastronomia RS apresenta projeto arquitetônico



O projeto arquitetônico que dispõe toda a estrutura do 1º Festival de Gastronomia RS foi apresentado aos integrantes da Comissão Organizadora, nessa segunda-feira (13), em reunião no Palácio Piratini. Ao todo, o Festival ocupará uma área de 30 mil metros quadrados no Parque de Exposições Assis Brasil entre os dias 25 e 30 de junho. O plano mostrado contém o descritivo de todos os espaços em terceira dimensão, bem como suas características e definição de espaços. O Festival de Gastronomia é realizado pela Casa Civil, por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Gastronomia Regional, e a Secretaria Estadual de Agricultura. 

A infraestrutura do 1º Festival de Gastronomia será inovadora e valoriza as características regionais. Segundo o grupo de arquitetos que trabalha na elaboração do projeto, o visitante terá a oportunidade de conhecer e desfrutar da cultura gastronômica gaúcha. Aqueles que circularem pelo parque serão convidados a fazer uma verdadeira viagem pela história da culinária do RS. 

Os arquitetos adiantam que os espaços serão construídos de forma uniforme e harmônica nos pavilhões da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Internacional. O passeio pelo Festival de Gastronomia RS inicia pela Praça da Sustentabilidade, local reservado para receber os visitantes com um convite a reflexão sobre idéias e práticas sustentáveis. 

Em toda temática e cenografia principal do Festival de Gastronomia, será utilizado o transporte férreo na ambientação. Portanto, todos os espaços serão identificados como estações. Estão projetadas a Estação Institucional, Estação Origens, Estação Ponto de Fusão, Estação Gastronomia e Estação da Produção, além de um Centro de Eventos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui