quinta-feira, 23 de maio de 2013

ARTE: Urban Arts Porto Alegre recebe Clarissa Motta Nunes


Depois de receber as individuais dos artistas Ricardo Pires, o Pirecco, e Beto 70, a Urban Arts Porto Alegre prepara o expaço expositivo do antigo casarão na Quintino Bocaiúva para mais uma estreia. Dia 23 de maio é o lançamento da exposição Humanóide, de Clarissa Motta Nunes.

A artista plástica pinta telas, quadrinhos, paredes, louças, tecidos e mobiliários. Tem na delicadeza dos traços as rosas como uma das principais linhas de inspiração. A série exclusiva da exposição Humanóides parte da "ótica de que os ambientes têm influência sobre o comportamento das pessoas. Sendo assim, o Humanóide observa a cidade e rompe a janela do seu mundo para reconhecer e apropriar-se do que está do lado de fora", explica a curadora Roberta Hentschke.

Para o lançamento, além de uma projeção 3D na fachada da do casarão na Quintino Bocaiúva, 715, na Capital, uma bailarina vai interagir com o público e uma jam session está prevista com música instrumental e participação de Fernanda Geyer cantando em francês.

Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a artista foi uma das selecionadas para export na CowParade, em Porto Alegre, com o trabalho Roseta. Entre a sua obra, ainda estão os azulejos artísticos nos degraus da escadaria da Rua 24 de Maio, no Centro Histórico de Porto Alegre, no projeto Artemosfera, e a pintura do corredor de entrada do Restaurante Maní Maníoca, em São Paulo.

Serviço

Exposição Humanóides
Galeria Urban Arts: Rua Quintino Bocaiúva, 715
Abertura: dia 23 de maio, às 19h
Exposição de 23 de maio a 15 de junho
Horários: de 23 de maio a 15 de junho, de segunda a sexta das 10h às 19h, sábados das 10h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui