segunda-feira, 27 de maio de 2013

MODA: Moda parisiense define que o retrô deve nortear a produção de noivas em 2013


Tendência baseada em conceito "Retro Noveau", criado pela francesa L’Oréal, é reproduzido em centro de beleza porto alegrense

O retrô é a palavra que definirá a produção de noivas em 2013. O retorno dos cabelos montados, com bastante volume e requinte, e das maquiagens com delineadores marcantes, compensadas pelos lábios mais discretos, estarão em alta durante o inverno gaúcho. A tendência é de origem parisiense, pautada pela coleção "Retro Noveau" da francesa L’Oréal, mas é reproduzida em Porto Alegre pelo centro de beleza Visual Hair Design.

Coques altos e exuberantes, que exigem paciência e muita destreza, são montados aos poucos. O resultado é elegante, com uma boa novidade: não é mais necessário tanto tempo para fazer o penteado.


- Uma das grandes vantagens é que os produtos atuais nos poupam muito tempo. Antigamente era necessário que a noiva ficasse o dia inteiro no centro de beleza. Atualmente, levamos pouco mais de duas horas para produzir a cliente e deixa-la pronta para a cerimônia - aponta a proprietária e hair stylist da Visual Hair Design, Cláudia Meurer.

Ao contrário do verão, onde as maquiagens eram mais vivas, com destaque para o retorno do batom vermelho, o inverno será marcado pelo regresso do nude, cores claras e tons de rosa. Os olhos com maquiagens mais fortes retornam com força, principalmente o uso do delineador bem definido, que destaca o desenho das pálpebras e reforça a beleza dos cílios.


Os vestidos também serão marcados pelas clássicas rendas, que também estarão em alta este ano. A dica é evitar o exagero nas caldas e véus, para valorizar os detalhes do vestido, penteado e maquiagem da noiva.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

Visual Hair Design

Centro de Beleza com lojas em Porto Alegre. Administrada por Claudia Meurer e por Joel da Silva, ambos com formação na academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos. Formados também em Buenos Aires na academia Lloongueras, que possui base na Espanha.

A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). A Visual Hair Design- Centro fica na Rua Duque de Caxias, 1392, e a Visual Hair Design - Studio na Rua Duque de Caxias, 1354.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui