segunda-feira, 27 de maio de 2013

NOTÍCIAS: Relógio de ponto residencial é solução para resolver atritos gerados pela Lei das Domésticas


Equipamento automático evita problemas característicos do tradicional Livro Ponto, que pode ocasionar desavenças por ser muito suscetível a fraudes

A nova lei das empregadas domésticas implica no controle de horário para o cumprimento de uma jornada de 44 horas semanais. Em contrapartida, o direito ao Fundo de Garantia está dando um alento aos trabalhadores. Em busca de soluções, os patrões optam pela adoção de um relógio de ponto adequado as necessidades do lar, de menor porte que os empresariais e com baixo custo, porém, igualmente eficiente.

- A adaptação ao ponto está sendo boa. A lei melhorou minha situação, porque agora tenho Fundo de Garantia. Quero usá-lo para comprar a minha casa. Não me importo de trabalhar umas horinhas a mais. Agora também posso contabilizar as minhas horas extras, pois fica tudo anotado - explica a empregada doméstica Cláudia Rodrigues.

A patroa de Cláudia, Solange Menti, é empresária e não fica o dia todo em casa. Sendo assim, ela escolheu adquirir um equipamento Datafit, da empresa gaúcha Diponto, para evitar possíveis fraudes e atritos relacionados ao tradicional Livro Ponto. De acordo com a empregadora, o ideal é documentar tudo de forma transparente, pois isso evita desavenças sobre o horário de chegada e saída da prestadora de serviço.


- Se precisar trabalhar mais, tem hora extra, sem problemas. Se permanecer menos tempo, tem descontos. Não temos mais dúvidas com relação aos horários. O equipamento, por ser completamente automático e imparcial, garante benefícios e tranquilidade para ambos os lados. É uma segurança e um direito, para o empregado e o empregador. Todos ficam felizes, com tudo registrado. Foi investimento que fiz e não me arrependi - aponta Solange.

O equipamento custa pouco mais que um salário mínimo e se adapta a nova legislação. Através de um sinal, os cartões são identificados em caso de atrasos ou permanências em excesso. O relógio conta com um puxador automático do cartão ponto e alto falante interno, que permite sinalizar o início e término do expediente. Informações adicionais podem ser obtidas pelo site www.diponto.com.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

Diponto

Presente no mercado gaúcho há mais de 25 anos, a Diponto, especialista em controle de ponto, atua em todo o território brasileiro com a comercialização de relógios de ponto, como core business, e linhas de sinalização e segurança. Com foco na diferenciação, a empresa entrega a solução completa em controle de frequência. Saiba mais em www.diponto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui