quarta-feira, 15 de maio de 2013

MODA: Projeto da Competence apresenta plataforma com 10 macrotendências em moda para a próxima temporada



Com o crescimento populacional da classe média brasileira, cada vez mais o setor de moda – principal foco da 5ª edição do projeto Compence Lab / Fashion Trends - adquire status e se populariza. E dentro deste universo, o segmento de calçados merece atenção especial.

Geométricos com coordenação de preto e branco, referências aos anos 60 e 90, holografia, bicos fino e combinação monocromática de sapato, bolsa e cinto estão entre as grandes tendências para as brasileiras quando o termômetro voltar a subir.  A antecipação da moda foi apresentada pela fashion stylist, Roberta Weber. Na plateia uma atenta equipe de marketing e compras do Grupo Paquetá.

Catalogando as opções em 10 macrotendências, a pesquisa é efetuada semestralmente por Roberta, na Europa, com ênfase em Londres, considerado o centro mais democrático para a moda das ruas.

Além do geométrico preto e branco, que  assegura ser a grande tendência para a primavera/verão 2014, a stylist aposta também nos calçados brancos, mesmo não sendo uma unanimidade, nas bolsas transparentes e no minimalismo monocromático com formas simples e tudo do mesmo tom, com destaque para as cores primárias.   Mas, também não faltarão os metalizados, o patchwork de estampas (com o animal print ainda se mantendo entre as preferências), babados e o Japão e suas gueixas como grande influenciador na tendência denominada Japonismo. O movimento gypset reunindo culturas diferentes e looks com muita personalidade é outra das macrotendências apontadas. O  masculino sexy destacado, principalmente nos escarpins delicados é a décima macrotendência.

Cristina Francioni, Diretora de Marca da Competence observa que em um mercado tão competitivo como o da moda, é imprescindível antecipar tendências para posicionar, diferenciar e construir marcas. “O Competece Lab Fashion Trends faz o mapeamento completo do universo fashion, instrumentalizando, inclusive, nosso processo criativo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui