terça-feira, 7 de maio de 2013

MÚSICA: "Ao mestre com carinho” é o nome do espetáculo que abre a temporada 2013 da Estação Musical



A singela homenagem aos mestres de todos os tempos será no Teatro CIEE dia 8 de maio

A escola de música Estação Musical geralmente encerra o ano com uma apresentação musical em um teatro da cidade, em shows produzidos especialmente pela equipe de produtores e professores da escola. Este ano Cynthia Geyer, idealizadora e diretora do espaço, resolveu começar o ano com esta apresentação, reafirmando a proposta de ter um ano de mudanças na rotina. O espetáculo Ao mestre com carinho abre a agenda cultural da escola dia 08 de maio no Teatro CIEE e presta uma homenagem muito especial aos dedicados professores que trabalham no dia a dia diretamente com os alunos.  

A ideia é aproximar ainda mais o qualificado corpo docente – formado em sua grande maioria por profissionais e artistas atuantes na cena cultural da cidade -, dos alunos, seus familiares e do público em geral, para que todos conheçam o trabalho que vem sendo feito na Estação Musical. O trabalho autoral de cada professor, seu perfil, habilidades e interesses fazem parte do roteiro do show, que será conduzido pelos mestres, mas, como sempre, terá a participação de alunos no palco. Para isso, três bandas de professores darão uma palhinha nessa festiva noite: a Banda Tchez, do professor Marcos Bombardelli; a Chespiritos, do professor Thalis Neckel Miguel e a Comunidade Nin-Jitsu, do professor de bateria Cristiano Bertolucci.

 Sobre as bandas:


Banda Tchez
Velhos amigos em uma nova banda. Canções autorais que refletem a harmonia de três melodias distintas: as vidas de cada integrante. A sonoridade do grupo mescla dentre tantos outros estilos, o rock pesado e a milonga gaúcha. Na guitarra e voz está Marcos Bombardelli. No baixo Vitor Rech e na bateria  Terence.


Chespiritos
Com apenas três instrumentos - guitarra, baixo e bateria-, o repertório do seriado Chaves & Chapolin será revisitado aqui pela banda Chespiritos. As clássicas músicas cantadas pelos personagens do tradicional seriado, presentes em alguns episódios e compostas pelo próprio Chespirito estão presentes no show, além das instrumentais que intermeiam cada bloco dos episódios. Davi Pacote na guitarra e vocal, Igor Chacau no baixo e vocal e Thalis Rock na bateria e vocal formam a Chespiritos.


Banda Comunidade Nin-Jitsu
A Comunidade Nin-Jitsu surgiu em 1995, resultado de uma brincadeira de amigos que começaram a compor falando da sua galera, brincando com suas próprias gírias e misturando os estilos de música que mais gostavam: rock, funk, hip hop, hard rock e electro. Tem sólida trajetória no rock gaúcho. Mano Changes, Fred e Nando Endres e Cristiano Bertolucci formam a banda, que tem 06 discos lançados.

  
Ao mestre com carinho – espetáculo da Estação Musical
Dia 08 de maio, quarta-feira, às 20h30min
Teatro CIEE – Dom Pedro II, 861. Higienópolis. Porto Alegre.

Ingressos a R$ 20,00 e R$ 30,00
Na compra de dois ingressos, ganha o terceiro.
Ingressos já à venda na Estação Musical

Saiba mais sobre os professores da Estação Musical:

Jordana Farias

Carlos Lichman

Cristiano Bertolucci

Bruna Repetto


Estação Musical - Espaço de Música e Artes
Matriz (51) 3388 6605 / 9145 5786

Mais informações: www.estacaomusical.com.br

Um comentário:

Comente aqui