quinta-feira, 13 de junho de 2013

GASTRONOMIA: EISENBAHN ANUNCIA A 4ª EDIÇÃO DO CONCURSO MESTRE CERVEJEIRO


Para lançar a ação, a marca iniciou uma enquete no Facebook e os internautas vão escolher qual estilo de cerveja será produzida pelos participantes

A Eisenbahn apresenta, neste mês, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros. Antes de abrirem as inscrições, que começam somente no dia 20 de junho e seguem até 31 de julho de 2013, a marca realiza, por meio de sua fanpage (www.facebook.com/cervejaeisenbahn), uma enquete para eleger o estilo da cerveja que os participantes do concurso deverão produzir.

A enquete já está disponível no Facebook e termina em 11 de junho. Os internautas que tiverem interesse em votar, podem acessar o aplicativo e selecionar um dos estilos disponíveis: American IPA, Oatmeal Stout e Scottish–Style Heavy Ale, e ainda, descobrir mais informações sobre cada um. O resultado da ação será divulgado na fanpage no dia 12 de junho. A Mood é a agência responsável pela criação e desenvolvimento do concurso.

A partir do dia 20 de junho, os interessados podem fazer as inscrições para o 4º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Para participar, basta acessar o hotsite (www.concursomestrecervejeiro.com.br) que traz todas as informações sobre a ação e, ainda, uma interação especial que pode ser compartilhada via redes sociais. Em outubro, data e local a definir, a comissão julgadora, composta por jornalistas, mestres cervejeiros, beer sommeliers, blogueiros, irão avaliar cada bebida inscrita.

“O Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn já é tradição entre os cervejeiros e, para nós, é fundamental disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. O consumidor brasileiro está aperfeiçoando seu paladar quando falamos de cerveja. Até pouco tempo, só se conhecia o tipo Pilsen, hoje sabemos que existem centenas de estilos. O concurso oferece uma grande oportunidade aos cervejeiros caseiros de apresentar as suas criações e ter a possibilidade de produzi-las em uma grande empresa de bebidas”, afirma Marina Barros, gerente de marcas especiais da Brasil Kirin. 

O vencedor do Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn produzirá a sua cerveja dentro da fábrica da Eisenbahn e receberá 30 caixas da cerveja para presentear os amigos. A cerveja vencedora será produzida em edição especial e limitada.

Para comunicar o concurso ao público, mais de 300 pontos de venda de todo o Brasil como empórios e casas especiais, receberão materiais de merchandising de garrafas da Eisenbahn sem rótulo para despertar a curiosidade dos consumidores.

Em 2010, o Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn premiou Sandro Sebastião Singer com sua São Sebá. Já em 2008, foi a vez do catarinense Ivan Steinbach com sua Joinville Potter e, em 2007, o cervejeiro carioca Leonardo Borro levou o prêmio com sua Dama do Lago.

Mais informações e regulamento completo estarão disponíveis em breve no site: www.concursomestrecervejeiro.com.br

Ficha Técnica:
Anunciante: Brasil Kirin
Agência: Agência Mood
Produto: Eisenbahn
Direção geral de criação: Aaron Sutton e Valdir Bianchi
Criação: Bruno Brasileiro e Ricardo Correia
Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrea Souza, Adriana Parente e Kelly Maglio
Promoção/Eventos: Celina Cunha, Renata Parra e Alexandre Negri
Aprovação cliente: Maria Ines Murad, Marcelo Tréz, Marina Barros e Talita Arruda
Tratamento de imagem: Thiago Mancuzzo
Finalização: Gabriel Guizé e Byanca Mello


SOBRE A BRASIL KIRIN

A Brasil Kirin é uma empresa bebidas integrante de um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, e presente em mais de 15 países. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil.

Com um vasto portfólio de produtos, entre cervejas, refrigerantes, sucos e águas, a empresa possui cerca de 10 mil funcionários, 13 unidades fabris em 11 estados da federação. 

A Brasil Kirin possui nas unidades de Itu, Campos do Jordão e Blumenau, o programa de visitas à fábrica – Brasil Kirin Tour. Em 2012 mais de mil 6.600 visitantes foram recebidos na unidade de Itu no Programa de Visitas monitoradas.

Seguindo padrões mundiais de excelência em manufatura, a companhia desenvolve ações que privilegiam o cuidado, a continuidade dos recursos naturais. A Brasil Kirin é a empresa de bebidas mais premiada na Metodologia TPM.

Desde 2008 tem parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica que resultou na produção de mais de 2 milhões de mudas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui