segunda-feira, 17 de junho de 2013

MÍDIA: HBO amplia em 100% uso de e-mail marketing no período de um ano


O Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre – HBO – vem ampliando a comunicação entre os diferentes públicos da entidade. O envio de e-mail marketing é uma das ferramentas utilizadas pelo HBO, com uma média de 14 mil por mês, uma alta de 100% em relação ao que vinha sendo enviado há um ano quando o serviço da IAGENTE foi contratado. “Este fluxo vem crescendo naturalmente à medida que ampliamos nosso banco de dados e também os conteúdos a serem divulgados”, salienta a gerente de marketing da instituição, Clarissa Minoggio de Sá.

A partir do uso do sistema, Clarissa ressalta que houve melhoria no alcance da informação, com o aumento do número de contatos e melhor segmentação de públicos; possibilidade de monitoramento constante de indicadores, tais como entregabilidade, índice de leitura, rejeição e visitação com a geração de relatórios; atualização constante e ágil do banco de dados que possibilita avaliar relevância, conteúdo e frequência dos e-mails enviados, a partir dos relatórios; avaliar o nível de interação com os contatos; identificar os horários em que o usuário abre os e-mails e monitoramento do histórico de interações de cada contato.

Segundo a gerente de marketing do Hospital, a opção em utilizar este serviço levou em consideração a necessidade de uma comunicação ágil e com melhor relação custo-benefício. “A IAGENTE oferece uma forma de comunicação eficaz e direta com os públicos, atendendo as nossas necessidades e possibilitando estabelecermos um diálogo com nossos clientes”, acrescenta Clarissa. Os serviços de e-mail marketing utilizados pelo Hospital contemplam um informativo mensal, comunicados, convites para o público interno e externo, datas comemorativas e campanhas e estão integrados com as demais ferramentas digitais, tais como website e mídias sociais.

Sobre a IAGENTE:

A IAGENTE vem superando as metas e conquistando cada vez mais espaço no mercado de TI. No balanço trimestral de 2013, a empresa com sede em Porto Alegre atingiu a marca de 125 novos clientes, sendo 67 através do IAGENTEmail. Neste período, houve tráfego superior a 39 milhões de e-mails, uma média de 13,3 milhões ao mês. A empresa de TI conta com clientes de diferentes áreas, entre elas a industrial, a educacional, a previdenciária e a de finanças, além de oferecer suporte com mais de mil servidores. Os clientes estão distribuídos principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui