segunda-feira, 29 de julho de 2013

ARTE: Arte no Pátio apresenta nova exposição

A Porto Alegre de Mario Quintana, de Liane Neves, inaugura dia 29

Na próxima terça-feira, 30 de julho, o poeta Mario Quintana faria 107 anos. Para comemorar a data, um dia antes, na segunda-feira, 29, a fotógrafa Liane Neves inaugura a exposição A Porto Alegre de Mario Quintana, e presta a sua homenagem ao poeta que tanto escreveu seu amor pela cidade.

Para a mostra, Liane reuniu as 23 melhores fotografias de seu livro Porto Alegre de Mario Quintana, lançado em 2004. As fotos foram feitas na década de 80, quando Liane entrou na vida do poeta com a missão de fotografá-lo em todos os seus momentos. “Ao seu lado, eu conheci uma Porto Alegre onírica, a grande amada de Mario, reverenciada em seus ‘quintanares’ de métrica precisa em versos únicos e apaixonados”, revela a fotógrafa.

Quase três décadas depois de sua morte, Liane convida os curiosos para um passeio pela Porto Alegre de Mario Quintana. Com sua lente ela percorre, revela, insinua e escancara a cidade que o poeta escolheu para viver e amar, numa união sublime entre a poesia e a imagem. A exposição A porto Alegre de Mario Quintana faz parte do projeto Arte no Pátio, que tem o objetivo de aproximar as pessoas da arte urbana.

O projeto Arte no Pátio foi lançado em outubro de 2012, com a exposição de fotografias Coisas do Cotidiano, assinada pelo designer e fotógrafo Leandro Selister. Ciclovida, do grupo Arte Prima Idea, foi a segunda mostra que o espaço recebeu. As viajantes Clarisse Linhares e Mylene Rizzo foram as responsáveis pela terceira mostra, intitulada Horizonte Expandido. “Como a exposição acontece no meio da rua, em contato com o dia a dia das pessoas e do bairro Moinhos de Vento, acreditamos que a arte está cumprindo o seu papel de transformar realidades”, afirma Rui Back, diretor superintendente da Ivo Rizzo.

O QUÊ: lançamento da exposição A Porto Alegre de Mario Quintana, de Liane Neves.
QUANDO: segunda-feira, 30 de julho, às 19h.
ONDE: Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha esquina com a Rua Padre Chagas).
QUANTO: entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui