sexta-feira, 9 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO: Áreas de teatro e cinema estão com vagas abertas no ProJovem


Cursos profissionalizantes gratuitos para jovens com idade entre 18 e 29 anos estão sendo oferecidos na capital gaúcha

Jovens interessados nas áreas de Teatro, Fotografia e Cinema têm uma chance para realizar o sonho de aprender sobre as capacitações e apresentar um curso profissionalizante no currículo. O ProJovem, programa social do Governo Federal que oferece qualificações gratuitas para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, está com inscrições abertas para os cursos de Arte e Cultura I e II em Porto Alegre.

O curso de Arte e Cultura I conta com 60 vagas e é destinado aos alunos que procuram formação com ênfase em Teatro. As disciplinas desta qualificação abordam temas como: assistente de produção cultural, elementos do teatro, auxiliar de cenotecnia, assistente de figurino e DJ/MC. Já o curso de Arte e Cultura II possui 20 vagas e é oferecido para interessados em seguir as áreas da Fotografia e do Cinema. Nesta capacitação, os alunos terão aulas como: revelação de filmes, fotógrafo social, cameraman e finalizador de vídeo.

Para participar do programa, que está sendo executado através da Associação de Desenvolvimento Econômico, Social e Cultural (Adesc), é preciso ter idade de 18 a 29 anos, estar desempregado, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo e não estar cursando ou ter concluído Ensino Superior. Os jovens ainda receberão bolsa-auxílio de até R$ 600, em seis parcelas de R$ 100, desde que comprovada frequência mínima de 75% nas aulas.

Depois de formados, os profissionais têm uma ampla variedade de opções de trabalho, como por exemplo, em produtoras de filmes e peças de teatro, trabalhar em eventos como o Carnaval e os desfiles da Semana Farroupilha, montagem de eventos diversos, além de poder desenvolver oficinas e trabalhos sociais em comunidades.

A inscrição pode ser realizada após a apresentação dos seguintes documentos: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares. As inscrições devem ser feitas nas Agências FGTAS/SINE de cada município ou no Tudo Fácil, no caso de Porto Alegre. Outras informações podem ser obtidas através do email cursos@adescbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui