terça-feira, 20 de agosto de 2013

NOTÍCIA: Federasul alimenta redes sociais contra a multa de 10% do FGTS

As ACIS  já estão pressionando os deputados federais pela derrubada do veto que volta à Câmara na próxima terça, dia 20

A Federasul reforça sua campanha pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff. A entidade reforça a  proposta do PL 200/2012 de terminar com a multa de 10% sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas demissões sem justa causa, também nas redes sociais. A campanha, já ganhou a adesão das Associações Comerciais, Industriais e de Serviços de todo Estado que estão pressionando a bancada gaúcha no Congresso pedindo para derrubar o veto (PL 200/2012) na votação que acontece na próxima terça-feira (20).

O argumento da Federasul se justifica no fato que a multa de 10% sobre o FGTS nas demissões sem justa causa, criada para compensar as perdas do Plano Verão e Collor 1, já cumpriu seus objetivos e agora o dinheiro está sendo utilizado para outros fins. ‘O próprio Conselho Curador do FGTS explicou que não há mais razão para a multa porque a última parcela de complementação da atualização monetária foi paga em junho de 2012”, explica o vice-presidente da Federasul, Eduardo Tellechea Cairoli, um dos coordenadores da campanha.

Cairoli está visitando os líderes de partido e entregando o manifesto da Federasul contrário ao veto e pela extinção da multa. Segundo ele, "os recursos arrecadados por essa multa não mais ficarão com o trabalhador, mas irão para o caixa do governo financiando projetos que já possuem financiamentos de sobra. Isso a sociedade não aceita mais, pois o dinheiro deve ficar na economia, no bolso das pessoas e não do governo."

Os deputados Beto Albuquerque (PSB) e Danrlei  Hinterholz (PSD) abriram o seu voto à contrários ao veto presidencial. Ainda foram contatadas as bancadas que votaram a favor da extinção da contribuição, como PP, PMDB, PDT, PSDB, DEM. Os deputados Jerônimo Göergen (PP) e Alceu Moreira (PMDB) representando seus partidos, mencionaram que se manterão contrários ao veto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui