terça-feira, 24 de setembro de 2013

MÚSICA: NOITE SENHOR F APRESENTA KASSIN, MARCELO FRUET & OS COZINHEIROS & GENERAL BONIMORES


A Noite Senhor F de setembro, que será realizada no próximo dia 29, vai levar para o palco do Opinião uma das mentes mais brilhantes da música brasileira contemporânea. O cantor, compositor e produtor Kassin será a grande atração, com um show dedicado ao seu primeiro trabalho solo, chamado “Sonhando Devagar”. O evento contará também com duas das melhores bandas da nova geração do rock gaúcho, Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, donos do elogiadíssimo debut “AIÓN”, e General Bonimores, autor de “Dia Feliz”, uma das mais bonitas composições lançadas no ano passado.


KASSIN

Alexandre Kassin não é apenas um dos melhores produtores do país, nome associado a superbacanas como Caetano Veloso, Los Hermanos, Jorge Mautner e Adriana Calcanhoto. Desde o começo dos anos 90, na banda Acabou La Tequila, que o multi-instrumentista carioca traz invenção e referências da melhor qualidade aos sons em que põe a mão. Foi assim na Orquestra Imperial e em todos os inúmeros trabalhos de que participou, como o combo + 2, formado com os amigos Moreno Veloso e Domenico Lancellotti, que, ao longo de quatro discos lançados entre 2000 e 2009, ajudou a inaugurar novas órbitas para a tal da MPB.

Antes de qualquer coisa, é bom esclarecer: ele não considera esse “Sonhando Devagar” uma estreia solo – mesmo lançado sob o nome “Artificial”, como um projeto, o disco que gravou em 2005, Free U.S.A., com tudo tocado em Game Boy, era uma aventura bem mais solitária – e experimental. O novo álbum surge como reflexo da inquietude de Kassin, sem compromisso com nada que não fosse impulso criativo e tesão de realizar.

Detalhe precioso: a maioria dessas canções surgiu de sonhos. Não estamos falando da metáfora brega dos textos jornalísticos de TV: elas foram inspiradas por sonhos mesmo, tranquilos ou intranquilos, reconstituições daquilo que o inconsciente do artista fez jorrar durante o sono. Lirismo, humor, sexualidade, um pouco de escatologia e uma pitada da ciência “de almanaque” à la Jorge Ben: cabe tudo isso e mais um mundo. Não poderia ser de outra maneira; a espontaneidade foi perseguida, com quase tudo gravado no primeiro take.

MARCELO FRUET & OS COZINHEIROS

O novo álbum de Marcelo Fruet & Os Cozinheiros, intitulado “AIÓN”, teve uma repercussão instantânea nos veículos de comunicação, recebendo elogios de diversos formadores de opinião, como Juarez Fonseca, Júlio Fürst, Roger Lerina, Ruy Carlos Ostterman e Silvio Essinger (O Globo). O prato dos cozinheiros recém saiu do forno e já entrou para algumas listas de melhores discos do ano, como a do jornal Zero Hora. Em 2013, o álbum chegou aos EUA e está em lançamento nacional pelo Brasil. Marcelo Fruet & Os Cozinheiros vêm de Porto Alegre. Os famosos legados do samba, tropicália, bossa-nova, MPB, jazz, folk e rock são ingredientes confirmados nos pratos servidos por eles. Ainda assim, inegavelmente, o grupo é parte de sua região: o sul do Brasil, onde absorve influências regionais e fronteiriças únicas, tornando sua música um prato de requinte peculiar.


GENERAL BONIMORES

A General Bonimores é uma banda de rock alternativo, formada em Passo Fundo, no final de 2009, com a proposta de reorganizar o sistema através da arte. Inicialmente, o grupo contava com cinco integrantes e hoje se consolida com seis: Chico Frandoloso (vocal), Augusto Carvalho (guitarra), Jeison Silvano (guitarra), Dig Dembinski (baixo), Alessandro Sebben (teclado) e Douglas Pádua (bateria). As influências são bem variadas, partindo do rock nacional e internacional até a música popular brasileira. Entre elas, se destacam Los Hermanos, Chico Buarque, The Beatles, The Strokes e Eric Clapton. Desde o início, a banda se dedicou a apresentar seu próprio trabalho. No início de 2010, gravou seu primeiro single, “Dia Feliz”, e 2011 lançou o segundo single, “Tomada”. Hoje a banda procura encontrar seu espaço em meio a festivais e eventos culturais.

NOITE SENHOR F
KASSIN, MARCELO FRUET & OS COZINHEIROS E GENERAL BONIMORES

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 29 de setembro, domingo, a partir das 21h
Classificação: 14 anos

Ingressos:
Pista – 1º lote: R$ 20

Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Shopping Canoas, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo

Informações:
(51) 9246-0676

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui