quinta-feira, 31 de outubro de 2013

EVENTO: Cervejaria Heilige abre pub em Porto Alegre em novembro


Marca inaugura espaço próprio – Heilige Brew Pub – com diferenciais de atendimento na capital, como parte de um projeto de expansão

A belíssima rua Marquês do Pombal, no Moinhos de Vento, ganha uma nova opção para quem curte cerveja de qualidade e está conectado com a “cultura cervejeira”: é o Heilige Brew Pub, especializado em cervejas artesanais e especiais. O espaço que leva o mesmo nome da Cervejaria de Santa Cruz do Sul se inaugura em Porto Alegre no dia 06 de novembro e faz parte de um projeto de expansão da marca que já possui outras três unidades no Estado. Rodrigo Yung, um dos idealizadores da Cervejaria Heilige e da rede Heilige Brew Pub, ressalta que além da qualidade das cervejas, um dos diferenciais do local será a equipe. “Toda a equipe Heilige recebe treinamento específico para atender o cliente de forma diferenciada. Eles dominam todo o processo, desde a temperatura em que a bebida precisa ser conservada, até a indicação do tipo de cerveja mais adequada para cada momento e a sua harmonização com os pratos servidos no pub”, explica.

Inspirado na tradição europeia com toques contemporâneos, a arquitetura de interior do espaço é arrojada, incluindo três andares em estilos aconchegantes e com opção ao ar livre. No térreo, o espaço é semiaberto e todo envidraçado para contemplar a vista da rua arborizada que à noite fica ainda mais bonita com a iluminação do pub. O bar principal fica no segundo pavimento e reserva 10 torneiras de cerveja em barril. Já o terceiro andar é todo aberto, com iluminação intimista e seguindo a referência acolhedora do pub. O pub tem capacidade para receber 150 pessoas sentadas em um ambiente com 358m², já que um dos diferenciais proposto é o conforto. Além das bebidas da própria marca Heilige, o bar sempre terá opções de cervejas em barril produzidas por outras microcervejarias brasileiras que entram na carta como convidadas, e também outras marcas envasadas.

Produção
Fundada há mais de três anos, a Heilige Cervejaria produz 15 mil litros/mês de cervejas dos tipos Pilsen, Pilsen Extra, Weissbier, Pale Ale, Red Ale, Porter e a cerveja sazonal Oktoberfest – produzida de forma colaborativa com a Cervejaria Seasons de Porto Alegre - com a criadas pelo cervejeiro e beer sommelier Paulo Sarvacinski. Todas as cervejas seguem a Lei de Pureza da Baviera de 1516, utilizando apenas malte, lúpulo, água e fermento em suas receitas. A pureza e qualidade destes ingredientes garantem que não se tenha aquela dor de cabeça no dia seguinte, além de proporcionar o melhor sabor e aroma à bebida. Mesmo sendo uma marca jovem, a Heilige já obteve o reconhecimento do Concurso Brasileiro de Cervejas que aconteceu esse ano em Blumenau, recebendo medalhas prata para a cerveja Red Ale, bronze para a Porter e Oktoberfest, em suas respectivas categorias.

Futuro
Além do projeto de expansão da Heilige – que já possui pubs em Candelária, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e agora também na capital - Young também pensa a frente no que diz respeito ao lançamento de novas marcas. Ele conta que já tem cerca de 10 registros de novas marcas junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os produtos também já estão sendo comercializados para fora do Estado. Restaurantes, supermercados e lojas especializadas em cervejas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina já comercializam a carta de bebidas Heilige.
  
Serviço:
Heilige Brew Pub – inauguração no dia 6 de novembro, às 19h para convidados.
Rua Marquês do Pombal, 322 - Moinhos de Vento

Abertura para convidados dia 06 de novembro
Abertura ao público no dia 07 de novembro

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui