quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MÚSICA: Ian Ramil dá a largada a uma série de ações que antecedem o lançamento de seu disco, em abril de 2014

A primeira delas é um show dia 17 de outubro no Teatro Renascença

O primeiro disco de Ian Ramil tem previsão de lançamento para abril de 2014. Até lá serão publicados, periodicamente, músicas, clipes, fotos e fragmentos do disco no site www.ianramil.com, onde já está disponível o primeiro single, Zero e Um, para streaming e download gratuito.

O disco, gravado em Buenos Aires e produzido por Matias Cella (Amar La Trama, Jorge Drexler), tem financiamento parcial do Procultura de Pelotas e será lançado pelo novo selo Escápula Records, do A Vapor Estúdio, sob a direção de Lauro Maia.

Pra marcar o início desse período de pré-lançamento, Ian Ramil fará um show no Teatro Renascença onde tocará o repertório do disco e outras canções feitas após a gravação. A banda que o acompanha é formada por Guilherme Ceron no baixo, Martin Estevez na bateria e Carina Levitan nos ruídos, percussão e efeitos sonoros.

Ian Ramil entrou no universo artístico pela porta das artes cênicas. Estudou teatro e trabalhou como ator e diretor por quatro anos até resolver se dedicar principalmente à música. No teatro, participou das gravações do disco infantil Pé de Pilão, com Claudio Levitan e compôs a trilha sonora do espetáculo de teatro Meu Casamento com Mamãe, dirigido por Eduardo Mendonça. Na música, parcerias suas com Alexandre Kumpinski integram os discos da Apanhador só, entre elas Nescafé e Um Rei e o Zé, do primeiro disco e Despirocar e Rota, do segundo algum, Antes que tu conte outra, lançado recentemente.

Em 2010 Ian apresentou-se com um grupo de amigos compositores no espetáculo Descoletivo e, em dezembro do mesmo ano, deu início a carreira solo.  Entre 2011 e 2012 apresentou uma sequência de shows em diferentes formatos: solo, em trio ou em quinteto. Tocou no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Carioca; em Pelotas, no Festival Satolep Circus e no Grito Rock; em São Paulo, no lançamento da produtora Content, quando dividiu a noite com a cantora Céu, e manteve uma agenda de no mínimo dois shows por mês em Porto Alegre, sempre com repertório inteiramente autoral. Em 2013, entre um show e outro, Ian vem se dedicando principalmente a finalizar seu disco de estreia.


Serviço:

Ian Ramil e banda
Dia 17 de outubro, às 21h
Teatro Renascença – Av. Erico Verissimo, 307

Ingressos:

R$ 20,00
R$ 10,00 - antecipados, estudantes e idosos.

Ingressos antecipados à venda na Lancheria do Parque, na Osvaldo Aranha, 1086
Ou pelo site:  www.ianramil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui