quarta-feira, 16 de outubro de 2013

NOVIDADE: O banco que vale ouro


Criado para a marca Sergio Bertti por Ronald Scliar Sasson, Banco Luzia foi laureado com o Ouro no Prêmio IDEA Brasil

As linhas contemporâneas do Banco Luzia renderam ao designer Ronald Scliar Sasson o Ouro na categoria Sala de Estar e Quartos do Prêmio IDEA Brasil 2013. Produzida em nogueira e laca preta, a peça criada para a marca gaúcha Sergio Bertti já havia sido reconhecida com o Bronze no A’Design Awards 2012. .
“A inspiração é concretista, dos balanços da arquitetura. O desafio foi o de se chegar na menor espessura possível e ainda assim oferecer resistência e conforto”, explica  Sasson.

Edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards –, o IDEA Brasil é reconhecido como a maior premiação do Design no País. Em seu sexto ano, a edição brasileira reconheceu trabalhos de profissionais e estudantes em 20 categorias, que englobam segmentos como Acessórios, Ambientes, Casa, Embalagem, Esporte, Estratégia de Design, Joias e Transporte.

Sobre a Sergio Bertti
Fundada em 1981 pelo gramadense Sergio Berti, a marca possui fábrica própria na cidade de Gramado, em uma área de 6000m². A empresa, que comercializa móveis em lâminas importadas, acessórios italianos e madeiras nobres ecologicamente corretas, além de marcenaria sob medida, possui duas lojas exclusivas em Gramado, além revendas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória, entre outras e exportação para países do MERCOSUL.

Sobre Ronald Scliar Sasson
Ronald Scliar Sasson é artista plástico e designer de mobiliário autodidata. Sua formação em artes plásticas deu a ele uma visão de design pelo viés do uso e equilíbrio das cores. A funcionalidade é a marca de seu traço. A sinuosidade simples do design nórdico e a presença marcante das cores mediterrâneas refletem o período que o designer morou na Europa e no Oriente Médio. Em 2012, as peças Banco Luzia e Mesa de Centro Pau e Corda foram selecionadas e expostas no Museu da Casa Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui