terça-feira, 19 de novembro de 2013

COMPORTAMENTO: É tempo de nadismo

Como a vida anda cada vez mais corrida, conseguir um tempo para si, desconectar e relaxar tem sido um grande desafio. É a cultura da aceleração impondo seu ritmo. O resultado é cada vez mais gente apressada, ansiosa e estressada.

Por esse motivo, o movimento do Nadismo, com sua proposta inédita e acessível para recuperar o equilíbrio e a paz, vem crescendo e ganhando adeptos por todo Brasil e no exterior desde seu início em 2006.

Para levar adiante essa ideia e fazer com que mais gente possa aprender a desacelerar curtindo bons momentos de nadismo o designer Marcelo Bohrer, criador do movimento, traz algumas novidades que prometem uma grande mudança na forma de se aproveitar o tempo. 

A primeira é a edição atualizada e ampliada do livro: Nadismo – A Arte de Desfrutar Momentos Sem Fazer Nada (Ed. Megalivro) que estará  disponível também em e-book em inglês.


A outra é o primeiro aplicativo para smartphone que faz com que você não use o celular. O app Tempo de Nadismo permite que o usuário defina o tempo que quer ficar sem fazer nada e então bloqueia a tela do aparelho enquanto nuvens brancas passam suavemente sobre o céu azul.

Em Porto Alegre o lançamento do livro está marcado para dia 19 de novembro às 19h na livraria Cultura do Bourbon Country.

Para São Paulo, está agendado o lançamento com pocket palestra e a sessão de autógrafos no dia 13 de dezembro às 18:30 na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros). No dia seguinte, sábado 14, acontece o encontro especial do Clube no parque Ibirapuera em comemoração ao 5° Dia Nacional do Nadismo. Será o lançamento oficial do aplicativo e todos estão convidados para desfrutar o seu Tempo de Nadismo.

SOBRE O MOVIMENTO DO NADISMO
O Nadismo é o movimento que oferece uma alternativa inovadora e acessível para o problema do estresse e da falta de tempo: aprender a desfrutar dos momentos de fazer nada como forma de promover a qualidade de vida. Criado em 2006 pelo designer Marcelo Bohrer, o Clube de Nadismo já conta com milhares de sócios no Brasil e em mais 8 países. 

"O nadismo representa uma importante transformação cultural, significa tomar consciência de que o tempo de fazer nada também é valioso. Aprendendo a aproveitá-lo se vive melhor literalmente sem fazer nada!" , diz Marcelo Bohrer.

Em setembro de 2009 foi realizado o primeiro encontro do Clube de Nadismo no Central Park em Nova York.  

Para mais informações//
Marcelo Bohrer / 51 9153.1757 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui