quinta-feira, 21 de novembro de 2013

EMPRESAS: Porto Alegre-Miami direto pela American Airlines a partir de sexta-feira, 22

           
  Conexão deve diminuir em 4 a 5 horas o tempo de viagem e a passagem custa uma média de U$ 1,1 mil

O voo inaugural que vai ligar Porto Alegre a Miami, da American Airlines, decola do Miami International Airport nesta quinta-feira (21), às 23h, e pousa na capital gaúcha para retornar na  sexta-feira, 22, às 12h30min e chegar na cidade americana às 18h (hora local). Estes primeiros voos já estão com lotação esgotada, 212 passageiros. Quem sai de Porto Alegre direto vai ganhar quatro horas (tempo perdido em função da conexão em São Paulo), segundo o diretor da Companhia no Brasil, Dilson Verçosa Júnior. Ele falou na Federasul, nesta quarta-feira, 20, durante o Tá na Mesa, e disse que o valor médio do bilhete é de U$ 1,1 mil.
Desde agosto a American Airlines abriu as vendas para este primeiro voo, com tarifa promocional. A alta procura, no entanto, fez a Companhia alterar os pacotes. “A nossa expectativa está muito boa. Acreditamos que a demanda de Porto Alegre será maior que a do Nordeste atualmente”, antecipou. O modelo de aeronave que será utilizado no voo desde a capital gaúcha será um Boeing 767-300.
A novidade faz com que a Capital do RS seja a nona cidade brasileira de atuação da American Airlines, que conta com 123 voos semanais no país, 485 funcionários e escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo. No mundo são cerca de quatro mil voos diários e expectativa de chegar a 6,7 mil até 2014. A American Airlines também vai efetivar fusão com a US Airways e assim, segundo Verçosa, se tornará a número um em número de passageiros e aeronaves no mundo. Atualmente ocupa a terceira posição em número de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui