quarta-feira, 13 de novembro de 2013

LITERATURA: Escritora israelense autografa romance em Porto alegre


Shani Boianjiu é autora do livro "O Povo Eterno não tem Medo", inspirado em sua experiência no serviço militar de Israel. Ela vem a Porto Alegre para a 59ª edição da Feira do Livro, onde fala sobre a obra e realiza sessão de autógrafos.

A escritora israelense Shani Boianjiu, de 24 anos, é uma das presenças confirmadas para a 59ª edição Feira do Livro de Porto alegre. A autora de "O Povo Eterno não tem Medo", estará na Capital no dia 14/11, quando realiza sessão de autógrafos e fala sobre seu romance de estreia, inspirado na experiência que viveu durante o tempo em que serviu no Exército de Israel. O Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, participa da atividade.

O livro de ficção narra o cotidiano de três garotas de uma pequena cidade em Israel que se juntam ao exército do país, cujo serviço militar é obrigatório para homens e mulheres. Neste momento de suas vidas, enfrentam os problemas comuns de quem está deixando a adolescência, ao mesmo tempo em que se preparam para a constante ameaça da guerra.

Com narrativa impactante, marcada por um humor ácido e grande capacidade de observação, Shani constroi uma realidade que lembra os cronistas mais célebres de guerra, enquanto captura um momento único na vida de uma jovem, quando um mero detalhe pode mudar tudo. Suas histórias foram publicadas na revista The New Yorker e em 2011, Shani foi apontada pela National Book Foundation como um os cinco melhores autores de ficção literária com menos de 35 anos.

Filha de pais provenientes do Iraque e da Romênia, a jovem autora nasceu em Jerusalém e cresceu em uma pequena cidade na fronteira com o Líbano. Atualmente Shani mora em Tel Aviv.

Confira a agenda de Shani em Porto Alegre:

Conversa sobre o livro com a participação do Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Yoel Barnea
Quando: 14/11
Onde: Auditório Barbosa Lessa – CCCEV
Horário: 18h30

Sessão de autógrafos
Quando: 14/11
Onde: Praça de autógrafos.
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui