sexta-feira, 1 de novembro de 2013

LUGARES: Com cenografia de cinema, K Thai Bar recria Bangkok em Porto Alegre


Oferecer uma experência única ao cliente foi o ponto de partida da jornada que deu vida ao K Thai Bar, novo bar localizado na badalada Rua Padre Chagas, em Porto Alegre. Com planejamento e execução assinado pela arquiteta Ângela Meira em parceria com a Santa Propaganda, o projeto priorizou a setorizacão como possibilidade para oferecer múltiplas sensações.

Eduardo Sehn, nome por trás do empreendimento, buscou no país asiático a inspiração para um espaço jovial, urbano e cosmopolita. Foram dias imerso na cultura local pesquisando as referências para o novo espaço. Na mala, Eduardo trouxe peças exclusivas que compõem a decoração e as principais ideias para ambientação. A proposta é reproduzir da forma mais fiel possível a Khao San Road, rua agitada e ponto de partida de qualquer viajante na Thailândia.


O resultado do trabalho é um ambiente cenográfico, com detalhes e reproduções características da cultura local.  Ao ultrapassar a imponente fachada dourada, o “passageiro aterrissa” num ambiente que reproduz o aeroporto para o check-in, de onde é encaminhado aos primeiros cenários ligados a um espaço de referências urbanas. Em um dos setores, uma lavanderia com máquinas de lavar coloridas, e, ao lado, cortinas de metal e vitrines instigam o olhar para a agitação e as cores da grande metrópole. Reproduções como o Banco de Bangkok, uma vitrine do Pip Show “Supergirl”, a casa de massagem, os imponentes Budas, um estúdio de tatuagem, criações exclusivas e elementos étnicos se alinham na ambientação multicolorida, com portas, placas, janelas e até um varal de roupas. Entre outros destaques estão uma luminária gigante criada com guarda-chuvas coloridos, jornais e revistas, reproduções de cartazes de filmes e anúncios tailandeses e um painel criado pelo grafiteiro Cauan Ferreira. No RED BAR, madeira maciça jateada e pintada de vermelho, execução da W3 Móveis, e a iluminação vermelha trazem um ar intimista. Há também um Espaço Golden, onde o cliente é levado a um ambiente mais privado, um pouco a parte do caos urbano estabelecido na “avenida central”. No fundo do salão, um estacionamento de Tuk Tuks, os táxis tailandeses, que ganharam nova função, a de charmosas mesas.

No Segundo pavimento, objetos característicos da arte do Muay Thai estão expostos em uma vitrine específica, vislumbrada após a subida pela escadaria, ambientada com cartazes policiais, grafites e pôsteres da Tailândia. Parte dos elementos que não vieram direto da Ásia foram reproduzidos através de pesquisa e fotografias capturadas nas ruas e guetos de Bangkok. Nem mesmo nos banheiros o clima é diferente. Grandes tonéis foram transformados em lavatórios. Os elefantes, um dos símbolos mais representativos, trazem o tom de humor em placas instaladas acima dos mictórios masculino e cartazes gigantes de revistas de moda e entretenimento cobrem as paredes com informações da cultura local no espaço para mulheres.

O proposta do layout, cujo detalhes seduzem por soluções pensadas para surpreender e encantar, é de autoria da Santa Propaganda. Entre as inovações, painéis exclusivos, vitrines de souvenirs, uma locadora com títulos locais e até uma fruteira com artigos do mercado popular, está a possibilidade para aproveitamento de merchandising, com as marcas inseridas na proposta e na decoração do bar de forma envolvente. Um projeto único que revela através de detalhes dignos de um cenário cinematográfico toda a riqueza de um país 16796 Km distante da Capital gaúcha.

K Thai Bar – Porto Alegre/RS
Rua Padre Chagas, 44
De segunda a sábado, das 18h às 00h
Reservas: 51 3395 3885 ou kthaibar@kthaibar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui