quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

GASTRONOMIA: Sambô traz identidade brasileira para sushi bar


A culinária oriental é sucesso mundo afora e o Sambô Sushi traz para a capital gaúcha um autêntico cardápio voltado para a comida japonesa, com petiscos thay – dentro de um ambiente com referências brasileiras. O espaço abre em clima de soft open  no coração do Bom Fim (Fernandes Vieira, 502) – sendo o primeiro sushi bar do bairro mais multicultural da cidade.

Inspirado na cultura, criatividade e descontração brasileiras, o Sambô Sushi nasceu da ideia de criar um lugar que agregasse comida japonesa, drinks e música de qualidade. Dentro desse conceito, o local traz uma mistura de ambientes com mesas coloridas e sofás. Entre os destaques estão o “Cafofo” – área com tatame alto com almofadas coloridas, onde as pessoas podem relaxar – e o “Pátio Sambô” – espaço ao ar livre com mesas e smoking lounge.

À frente do projeto estão os sócios Marcelo Wisintainer, empresário da área gastronômica, proprietário do Budô Sushi, Márcio Grobocopatel, músico e compositor da banda Ultramen e José Fernando Starosta, DJ e produtor de eventos. Algumas características da casa – típica do bairro Bom Fim – foram mantidas como o tradicional piso de parquet. 

Entre os destaques da decoração está o trabalho do artista Trampo, que explorou alguns espaços do local utilizando a identidade visual do Sambô. A trilha sonora ambiente é assinada pelo Dj Anderson e Dj Malásia, da Ultramen – black music com pitadas de rock e música brasileira. Já os pontos altos do cardápio são o Degustação Sambô – um menu degustação com petiscos thay mais peças de sushi/sashimi – e os combinados com nomes que remetem à cultura  brasileira como Vai Vai, Olelê, Lero Lero e Bossa Nova.   

Sambô Sushi
Rua Fernandes Vieira, 502 – Bom Fim – Porto Alegre
Horário – Terça à Domingo, das 19h às 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui