quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

EMPRESAS: OutbackSteakhouse mantém parceria e renova patrocínio com a Confederação Brasileira de Rugby

Rede continua com apoio ao esporte e com o título de restaurante oficial do Rugby Brasileiro

O OutbackSteakhouse renovou a parceria com a CBRu, Confederação Brasileira de Rugby, e continua como patrocinador oficial das equipes masculina e feminina da seleção brasileira do esporte. Nesta temporada, a logomarca do Outback estampará a camisa dos jogadores, além de materiais nos estádios como placas de campo.

“O Rugby é o esporte coletivo que mais cresce no Brasil. Por isso, mais uma vez, topamos o desafio de envolver o público brasileiro com ele. Conseguimos, nesse último ano, tornar o esporte mais conhecido por aqui”, explica AntonioMarchese, diretor de marketing do Outback Brasil.

Coletividade, confraternização e excelência foram os principais pontos comuns identificados entre a rede de restaurantes e o Rugby, que é muito popular na Austrália, país que inspirou a temática do Outback. “Uma tradição do Rugby é o Terceiro Tempo, momento em que todos os jogadores se reúnem para confraternizar após a partida e celebrar a oportunidade de poderem estar juntos durante os jogos”, diz Marchese. “ORugbyexiste por meio do trabalho em equipe, respeito e união. É um esporte democrático que possui conceitos que têm total sinergia com os valores da marca Outback”, diz. A sinergia em 2013 foi tão grande que, em cerimônia realizada pela Confederação Brasileira de Rugby, o OutbackSteakhouse foi premiado como Patrocinador Destaque.

Como parte das ações já programadas para 2014, os restaurantes, além da divulgação dos eventos da CBRu, também serão palco para as coletivas de imprensa oficiais e jantares de confraternização da seleção brasileira de Rugby.

Projeto social
Além dos eventos e jogos, o OutbackSteakhouse também apoia o projeto social Rugby Para Todos, que tem a finalidade de incentivar o esporte em comunidades carentes e formar atletas de base. A parceria, iniciada em 2013, já gerou bons frutos. Foram mais de 300 alunos atendidos pelas escolinhas do esporte. As aulas, realizadas regularmente, ensinam aos alunos os princípios e as técnicas do Rugby. Já participaram as comunidades de Paraisópolis, em São Paulo, Vidigal, Chapéu Mangueira, Pavão-Pavãozinho, Chácara do Céu e Cantagalo, no Rio de Janeiro. O resultado dos treinos é visto na participação das equipes em diversos campeonatos, trazendo muitos títulos para casa.

Além das aulas, os alunos acompanharam de perto o trabalho da Seleção Brasileira de Rugby, inclusive comparecendo aos jogos. Dentre as atividades estão também programas culturais e passeios com direito a lanche no Outback, onde os alunos podem degustar as delícias da casa e aprender mais sobre a Austrália.
“O Rugby tem um projeto de longo prazo no país e para o Outback é uma satisfação ser parte desta história que já apresenta grandes resultados. A modalidade vem confirmando seu crescimento e nossos projetos buscam colaborar com o esporte brasileiro e o desenvolvimento desta que vai ser uma modalidade olímpica”, diz Marchese.

O esporte
O Rugby é o segundo esporte coletivo mais popular do mundo - sendo superado apenas pelo futebol – e é o que mais cresce em número de praticantes no Brasil. Existem mais de 150 clubes em todo o território nacional filiados à Confederação Brasileira de Rubgy. Mais de 120 países praticam o esporte. A Copa do Mundo de Rugby é o terceiro maior evento esportivo do planeta em números de audiência, só ficando atrás da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas.

Sobre o OutbackSteakhouse
A rede OutbackSteakhouse possui 50 restaurantes no Brasil e está presente em 21 cidades e 11 Estados brasileiros. No mundo está em 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui