quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

MÚSICA: Coral Feminino do Hospital Moinhos de Vento conquista o Açorianos

Troféu Menção Especial do Prêmio Açorianos de Música será entregue no dia 24 de abril

A atividade artística, cultural, social e humanista do Coral Feminino do Hospital Moinhos de Vento foi reconhecida pelo Prêmio Açorianos de Música. A homenagem, com o troféu que confere Menção Especial, será entregue no dia 24 de abril, às 20h e 30minutos, no auditório Araújo Viana. O evento, realizado pela Coordenação de Música da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, está em sua 23ª edição.

Este ano a premiação homenageia a cantora Lourdes Rodrigues e faz reverência ao centenário de Lupicínio Rodrigues. Além do Coral Feminino do Hospital  Moinhos de Vento, também recebem Menção Especial o professor de música, José Maria Barrios e a produção fonográfica dos anos 80, LP Rock Garagem I.

A lista com os melhores do ano nas categorias álbum, DVD, espetáculo, álbum infantil, revelação, arranjador, produtor musical e projeto gráfico, será conhecida durante a cerimônia de entrega de prêmios, que tem entrada franca.

Coral Feminino do Hospital Moinhos de Vento

A música nos corredores do Hospital Moinhos de Vento é uma tradição que data desde sua fundação em 1927. O formato atual existe há 30 anos, composto por 26 cantoras voluntárias, entre elas duas colaboradoras do Hospital e uma regente.  Com um repertório diversificado que inclui música popular brasileira, música sacra, música latino-americana e canções infantis, o grupo percorre os corredores da instituição depois de seus ensaios semanais, levando emoção e beleza a pacientes, acompanhantes e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui