quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

NOTÍCIA: Município de Imbé tenta regularizar situação de flanelinhas

Prefeitura Municipal negocia um convênio com Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para cadastrar guardadores de automóveis que atuam no município do litoral

O problema é agravado no período de veraneio quando a população do município que durante o ano é de aproximadamente 19 mil habitantes pode chegar próximo a 200 mil habitantes nos picos do Verão. Com o aumento de circulação de pessoas, cresce também a presença de flanelinhas. O tema foi abordado em reunião no dia 18 de fevereiro na com Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). O superindentente Flávio Zacher anunciou que vai organizar um projeto de regularização dos flanelinhas envolvendo todos os municípios do litoral do RS.

- É fundamental que esse tema seja regulamentado para que consigamos proporcionar segurança à população e ao mesmo tempo possamos ter a manutenção de fonte de trabalho e renda para essas pessoas que atuam como guardadores de carro - afirmou Zacher.

O secretário municipal de trânsito de Imbé, Marco Antônio Emerim da Silva, diz que a administração municipal quer regulamentar o assunto, mas tem encontrado dificuldades.

- Existe Lei Municipal que regulamenta, mas todos estão irregulares porque a legislação obriga a associação das pessoas que exercem essa atividade a alguma associação, sindicato ou cooperativa, o que não existe hoje no município. A intenção é que a própria administração consiga fazer esse cadastro através de convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego - explicou.

Na baixa temporada a cidade conta com 19 mil habitantes. No período de veraneio a população aumenta para mais de 100 mil pessoas e em picos do verão se aproxima de 200 mil pessoas. Somente nas 3 ou 4 principais avenidas na área central a Prefeitura de Imbé estima que existam em torno de 40 pessoas atuando irregularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui