quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SAÚDE: Hospital Moinhos de Vento recebe exposição que reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer

Mostra do ICI-RS ficará aberta à visitação até 7 de março e marca o Dia Mundial do Câncer

O Centro de Oncologia do Hospital Moinhos de Vento recebe a exposição "ICI-RS: Histórias de Superação", promovida pelo Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS). A mostra que marca o Dia Mundial do Câncer, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCAfica disponível para visitação até o dia 7 de março e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a causa do combate ao câncer em crianças e adolescentes e ressaltar a importância do diagnóstico precoce da doença.  

A exposição reúne imagens assinadas pelo fotógrafo Leonardo Kerkhoven, que "contam" a história de 16 ex-pacientes ligados ao Instituto, mostrando ao público que é possível vencer o câncer ainda na infância graças a uma série de atitudes.

Conheça algumas histórias de superação

Uma das histórias é de Germano Hofler, de 36 anos, natural de Estrela, no Vale do Taquari. Ele foi diagnosticado com tumor ósseo aos 17 anos após perceber inchaços na perna. Apesar de ter realizado sessões de quimioterapia, Hofler precisou amputar uma das pernas. Hoje, está totalmente curado e é voluntário da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui