quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TECNOLOGIA: IAGENTE adere causa contra envio de SPAM


A IAGENTE acaba de aderir ao projeto “Eu Odeio SPAM” para contribuir no combate ao envio indiscriminado de email marketing e SMS sem solicitação do titular. Para isso, a empresa de TI agregou ao seu site a terminação www.iagente.com.br/eu-odeio-spam, com informações sobre esta prática para esclarecer os usuários a respeito dos problemas causados pelo SPAM.

Através de camisetas promocionais e de quadrinhos publicados nas redes sociais, a IAGENTE busca retratar com humor situações cotidianas de quem sofre com emails e também SMS indesejáveis. “O Brasil é um trampolim para os spammers, que se aproveitam da falta de cultura de segurança na Web para realizar fraudes e enviar lixo eletrônico”, afirma o gerente de marketing da empresa, Alessandro Vieira. Ele acrescenta que o usuário pode ajudar nesta causa, apenas copiando e colando o selo “Eu Odeio SPAM” no seu site ou blog.

O novo cenário ANTI-SPAM:
Para combater a prática de SPAM, diversos provedores em conjunto com outras empresas, criaram novos mecanismos para identificar rapidamente fontes de SPAM, evitando sua propagação dentro da rede. Ao mesmo tempo, as pessoas perceberam que é mais fácil marcar uma mensagem como SPAM do que solicitar o cancelamento do cadastro, uma vez que o próprio provedor já detém mecanismos pra filtrar as mensagens. Ao facilitar a vida dos usuários, os provedores acabam inibindo a necessidade de solicitarem cancelamento quando não desejam mais receber tais comunicados, elevando drasticamente os índices de reclamações de SPAM.

Com estas novas funcionalidades e tecnologias, a reputação de campanhas é cada vez mais comprometida perante os provedores, dificultando a entrega das mensagens na caixa de entrada e por isso a importância de se trabalhar uma base de contatos realmente engajada. A IAGENTE vem orientando seus clientes quanto às melhores práticas do e-mail marketing, reafirmando seu compromisso com a causa.

Sobre a IAGENTE:
A IAGENTE, empresa de TI com sede em Porto Alegre, encerrou o ano de 2013 com incremento de 102% no número de clientes em relação ao ano anterior. Este avanço tem como consequência a crescente necessidade das empresas em manter um relacionamento sempre ativo com seus públicos. Neste período de um ano, o IAGENTEmail registrou alta de 110% na quantidade de emails enviados, enquanto o IAGENTEsms apresentou um desempenho ainda superior, com ganho de 150%. Estas são as duas principais plataformas de comunicação da IAGENTE. Os clientes estão distribuídos principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, e o índice de satisfação quanto ao atendimento e serviços oferecidos pela empresa supera os 90%.

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