quarta-feira, 12 de março de 2014

EMPRESAS: Casa Valduga na China via Brazilian Gate


O Brazilian Gate e a Casa Valduga foram tema de reportagem do China Business Herald sobre a recente produção de um documentário da CCTV tratando do desenvolvimento da cultura do vinho na China. Trata-se de dois dos principais veículos de comunicação chineses que entrevistaram o embaixador brasileiro Valdemar Carneiro Leão e a economista Tania Caleffi do Brazilian Gate – foto em anexo. Na entrevista o embaixador lembrou que a visita da presidente Dilma Rousseff em 2011 foi a primeira vez que os vinhos brasileiros foram incluídos entre os presentes nacionais e ressaltou que o Brasil produz vinhos de alta qualidade, inclusive com muitos prêmios internacionais.

Vale destacar a abordagem da estratégia para introdução de vinhos brasileiros na China em 2014. A cultura do vinho é um hábito em ascensão na China e o Brazilian Gate é um dos pioneiros no relacionamento comercial com o país, tendo a Casa Valduga como destaque no seu portfólio de vinhos e espumantes. Desenvolvido desde 2010, o Brazilian Gate visa basicamente atuar no nicho de produtos “made for China”, adaptando-os ao gosto, hábito, preferência e paladar do novo consumidor chinês.  Os chineses estão na fase de formação de uma identidade própria no que se refere ao consumo, tendo uma natural simpatia pelo Brasil. A 'Onda Brasil', que será gerada pelos megaeventos do porte da Copa do mundo e Olimpíadas em nosso país, será uma oportunidade única para aqueles empresários brasileiros que estiverem com seu foco definido buscando expandir os horizontes de suas marcas, principalmente na China. 
  
Sobre o Brazilian Gate
Portal de entrada para a comercialização de produtos brasileiros na China, o Brazilian Gate é um showroom localizado em diversas cidades chinesas e sede no Xintiandi, o bairro mais sofisticado de Xangai - a maior cidade chinesa. Atua como um privilegiado espaço de relacionamento comercial em formato ‘café-bar-lounge’ com produtos ‘Made in Brazil’, mostrando no dia-a-dia o potencial de negócios para futuros distribuidores chineses. Recentemente adquiriu participação na rede de churrascarias Latina – pioneira na China - passando a ser fornecedor preferencial de bebidas Premium -alcoólicas e não alcoólicas - assim como cafés gourmet. 

Desenvolvido pelos sócios Tânia Caleffi, Antônio João Freire, Thiago Madalozzo  – residentes na China – e Sérgio Madalozzo, o projeto Brazilian Gate é uma ferramenta que complementa a Shanghai Trends, empresa que busca e identifica parceiros comerciais brasileiros para atuar na China, a segunda maior potência econômica mundial.

Mais informações: www.braziliangate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui